Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Novidade

Editora da 'Vogue' cria curso para se tornar um influenciador digital

Agência Estado
19 nov 2017 às 10:12
- Marcos Santos/USP Imagens
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os influenciadores se tornaram uma verdadeira força nos últimos anos, graças à internet. Criação de conteúdo, parceria com marcas e aparições em eventos são alguns dos serviços que estas pessoas, que possuem milhões de seguidores nas redes sociais, costumam oferecer. Porém, a profissão influenciador ainda é algo informal e não existem passos certeiros para cativar os seus seguidores.

Pensando nisso, a Condé Nast italiana criou um curso para treinar pessoas a usarem mídias sociais, focado em qualidade de conteúdo e respeito por padrões éticos. Isso inclui deixar claro que posts são patrocinados e mostrar com transparência o número de seguidores e curtidas. As primeiras turmas serão especializadas no núcleo de beleza e de lifestyle, e o curso conta com parcerias como a L’Oreal Itália e com o suporte educacional da escola de negócios SDA Bocconi. Assim que o curso finalizar, os profissionais recém formados irão receber um certificado e integrarão a rede de influenciadores digitais da Condé Nast, que já conta com 300 pessoas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Consumidores não veem mais as diferenças entre jornalistas e influenciadores", diz o chefe executivo da Condé Nast, Fedele Usai, em entrevista para o site WWD. "É uma divisão que nós sabemos internamente, mas o mundo já está marchando para outra direção."

Leia mais:

Imagem de destaque
Chiangrai United

Ex-Corinthians foi roupeiro e árbitro até virar técnico

Imagem de destaque
Esteatose hepática

Cresce o número de jovens com gordura no fígado na América Latina

Imagem de destaque

Genoma sugere que três povos deram origem aos habitantes do Japão

Imagem de destaque
Saiba mais

Meta lança Llama 3, novo modelo que levará IA ao WhatsApp e Instagram


As aulas acontecerão na sede da editora, no centro de Milão, e serão ministradas por 15 professores, com a ajuda de convidados internacionais especializados em comunicação digital. A primeira classe será formada por 20 estudantes femininas, escolhidas entre 2 mil candidatas. As inscrições vieram em forma de vídeo e foram selecionadas por executivos da Condé Nast e da SDA Bocconi.

Para participar das próximas turmas, é preciso ter pelo menos 19 anos, ter diploma do ensino médio e estar cursando uma faculdade, além de bom conhecimento de inglês. Conhecimento no mercado da beleza também é essencial, mas popularidade em mídias sociais não são decisivas para entrar no programa. Duas turmas irão abrir em 2018, com 40 estudantes cada e, para o próximo ano, irão ter especializações em gastronomia e tecnologia também.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade