Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em 24 horas

Frio recorde mata ao menos 11 pessoas nos EUA

Agência Ansa
04 jan 2018 às 10:04
- Reprodução/Ansa
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A onda de frio que bate recordes históricos e atinge os Estados Unidos há alguns dias causou a morte de pelo menos 11 pessoas nas últimas 24 horas.

De acordo com a imprensa local, as mortes foram motivadas pelas baixas temperaturas provocadas por uma massa de ar do Ártico que atinge a maior parte do país. No total, cinco pessoas morreram no estado de Wisconsin, quatro no Texas - sendo dois moradores de rua -, uma em Dakota Norte e outra no Missouri.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Serviço Nacional do Clima emitiu alertas para a sensação térmica, já que estão previstas temperaturas perigosamente baixas no leste de Montana e por todo o meio-oeste até o litoral do Atlântico e o nordeste, seguindo ao sul.

Leia mais:

Imagem de destaque
Lançamento

'Dark Matter', novo álbum do Pearl Jam, é manifesto contra a passagem do tempo

Imagem de destaque
Neste mês

PF vai aos EUA verificar transações sobre caso de joias de Bolsonaro para concluir inquérito

Imagem de destaque
Saiba mais

Queijo Morro Azul, de Pomerode (SC), é eleito o melhor do mundo em concurso internacional

Imagem de destaque
Luto

Estrela do k-pop, Park Bo-ram, é encontrada morta aos 30 anos


"A massa de ar do Ártico continuará forte sobre o leste do país até o final da semana", afirmou através do Twitter o Serviço Nacional de Meteorologia (NMS), ressaltando que haverá fortes chuvas e nevascas.

Publicidade


Diversas escolas de Iowa, Massachusetts, Indiana, Ohio e Carolina do Norte cancelaram ou adiaram o início das aulas, já que se espera que os termômetros atinjam entre -11ºC e -17 ºC, algo muito abaixo do normal, em toda a metade leste dos EUA.


Além disso, o frio causou o congelamento de lagos, tanques, margens de rios e piscinas privadas, e fez nevar no Texas e Flórida, onde o fenômeno raramente acontece.

Publicidade


Nos últimos dois dias de 2017, ao menos três pessoas morreram. A baixa temperatura também provocou o cancelamento de algumas comemorações de Ano Novo.


No estado da Geórgia, o governador, Nathan Deal, declarou estado de emergência para 28 condados devido às correntes frias.

Na região de Massachusetts, três tubarões foram retirados de uma praia de Brewster pela ONG Atlantic White Shark Conservancy, que postou nas redes sociais imagens dos animais congelados.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade