Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Há uma semana

Governo cobra informações sobre brasileiro preso na Venezuela

Agência Ansa
05 jan 2018 às 09:40
- Reprodução/Ansa
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Ministério das Relações Exteriores cobrou nesta quinta-feira (4) explicações da Venezuela sobre a prisão do brasileiro Jonatan Moisés Diniz, anunciada por um dos expoentes do governo de Nicolás Maduro na semana passada.

Segundo nota do Itamaraty, o Brasil procurou "inúmeras vezes" as autoridades venezuelanas, tanto em Brasília quanto em Caracas, mas até agora não obteve resposta.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"O consulado-geral do Brasil em Caracas entrou em contato com as autoridades policiais venezuelanas expressando preocupação e pedindo informações sobre a presença do cidadão brasileiro na Venezuela, bem como sua situação jurídica e autorização para visita consular", diz o comunicado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Chiangrai United

Ex-Corinthians foi roupeiro e árbitro até virar técnico

Imagem de destaque
Esteatose hepática

Cresce o número de jovens com gordura no fígado na América Latina

Imagem de destaque

Genoma sugere que três povos deram origem aos habitantes do Japão

Imagem de destaque
Saiba mais

Meta lança Llama 3, novo modelo que levará IA ao WhatsApp e Instagram


Além disso, a embaixada brasileira vem pedindo "mais informações sobre o paradeiro" de Diniz. "Até o momento, apesar da promessa de retorno dos interlocutores, não houve resposta. Em Brasília, instada a fazê-lo, a embaixada venezuelana tampouco prestou qualquer esclarecimento", acrescenta a nota.


A prisão de Diniz foi anunciada por Diosdado Cabello, vice-presidente do Partido Socialista Unido da Venezuela (Psuv), durante seu programa de TV. O brasileiro é membro de uma ONG filantrópica que atua no país, mas o chavista o acusou de pertencer a uma "organização criminosa".

Em seu perfil no Facebook, Diniz fazia apelos por doações para famílias pobres na Venezuela, denunciando a fome que atinge milhares de crianças no país.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade