Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Preso há 40 anos

Serial killer Charles Manson morre aos 83 anos nos EUA

Agência Ansa
20 nov 2017 às 08:24
- Reprodução/Commons
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Morreu no fim da noite deste domingo (19), aos 83 anos, o serial killer norte-americano Charles Manson, líder de uma seita que matou diversas pessoas no fim da década de 1960.

A saúde do assassino havia piorado e a mídia norte-americana noticiou, na última quinta-feira (16), que ele estava em "estado grave" no hospital Bakersfield, na Califórnia. A causa da morte não foi revelada. Manson, era um dos mais famosos assassinos dos EUA, e ficou preso por mais de 40 anos. Ele havia sido condenado à pena de morte, mas a pena foi comutada para prisão perpétua após o estado da Califórnia banir esse tipo de condenação, em 1972.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O norte-americano, que tem uma suástica tatuada na testa, era uma espécie de "líder espiritual" de um grupo que contava com mais quatro seguidores. Todos foram condenados em 1971 pelo assassinado de Tate, esposa do cineasta Roman Polanski e grávida de oito meses, e de quatro amigos dela. O episódio ficou conhecido no país como a "Chacina de Bel Air".

Leia mais:

Imagem de destaque
Para TV

Sindicato dos atores de Hollywood regulamenta uso de IA em desenhos animados

Imagem de destaque
R$ 5,5 milhões

Daniel Alves sai da prisão na Espanha após pagar fiança de R$ 5,5 milhões

Imagem de destaque
Durante coletiva

Vinicius Jr chora ao falar de racismo

Imagem de destaque
O Caco!

Cientistas nomeiam nova espécie fóssil de sapo de Kermit, dos Muppets


Pouco tempo depois, o grupo matou o empresário Leno Labianca e sua esposa.


Em 2012, a defesa de Manson fez um pedido à Justiça para que ele obtivesse a liberdade, por conta da gravidade de seu estado de saúde, mas o pedido foi negado pelos juízes. Pela lei norte-americana, ele só poderia entrar com outro tipo de pedido semelhante em 2026.

Doi anos depois, Manson chegou a pedir a autorização para casar com Afton Elaine Burton, uma norte-americana de 26 anos, mas, mesmo com a liberação, ele desistiu do casamento


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade