Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Contra cinegrafista

Advogado repassa a delegado nome de rapaz que teria atirado rojão

Agência Estado
10 fev 2014 às 16:22
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O advogado Jonas Tadeu Nunes, que defende o tatuador Fabio Raposo (que repassou o rojão que atingiu o cinegrafista da TV Bandeirantes Santiago Andrade e provocou sua morte cerebral), afirmou na tarde desta segunda-feira, 10, que repassou à Polícia Civil o nome, codinome e CPF do homem que acendeu o artefato.

Veja também:
link Cinegrafista ferido por rojão em protesto no Rio tem morte cerebral
link Entidades cobram elucidação do crime

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o advogado, ele chegou ao homem por meio de uma "pessoa muito íntima" de seu cliente. Esse intermediário estaria tentando convencer o rapaz a se entregar à polícia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Polícia Federal retoma agendamento online para emissão de passaportes

Imagem de destaque
Morto em voo

Tutor do cachorro Joca diz que caixa de transporte tinha identificação incorreta

Imagem de destaque
Entenda

Saiba quais são as formas legais de acesso a Cannabis para uso medicinal no Brasil

Imagem de destaque
228 municípios

Concurso Nacional Unificado terá mais de 3.600 locais de prova; saiba como consultar


"Quando esteve na delegacia, Fabio estava muito cansado, com fome. Ele não conseguiu lembrar do nome (do homem que acendeu o rojão). Aí ele lembrou de uma terceira pessoa, que conhece o rapaz e poderia ajudar a localizá-lo. Eu não quis passar essa informação naquele momento porque preferi confirmar primeiro. Então eu achei esse conhecido em comum, que está tentando convencer o que acendeu o rojão a se entregar. Depois disso liguei para delegacia e disse que viria aqui passar o nome do rapaz à autoridade policial", disse o advogado, após sair da 17.ª DP, onde ficou por cerca de uma hora.


Com a confirmação da morte cerebral do cinegrafista, o advogado disse esperar que a polícia altere o indiciamento de Raposo de tentativa de homicídio qualificada para homicídio qualificado. O advogado, contudo, afirmou que vai tentar enquadrar seu cliente no crime de lesão corporal gravíssima seguida de morte, cuja pena é mais branda.

Minutos depois da saída do advogado, o delegado Maurício Luciano de Almeida e Silva, titular da 17.ª DP, deixou a delegacia sem falar com os jornalistas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade