Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Alagamentos

Chuvas deixam parte de São Paulo em estado de atenção

Camila Boehm/Agência Brasil
21 jan 2017 às 11:31
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A zona leste e parte da zona norte da capital paulista e a Marginal Tietê entraram em estado de atenção para alagamentos às 10h12 de hoje (21), de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).

O estado de atenção é decretado quando se considera que as chuvas têm potencial para a formação de alagamentos (precipitação intermitente ou contínua e/ou moderada à forte).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na zona norte, o estado de atenção se estendeu às subprefeituras de Jaçanã/Tremembé, Santana/Tucuruvi, e Vila Maria/Guilherme.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Polícia Federal retoma agendamento online para emissão de passaportes

Imagem de destaque
Morto em voo

Tutor do cachorro Joca diz que caixa de transporte tinha identificação incorreta

Imagem de destaque
Entenda

Saiba quais são as formas legais de acesso a Cannabis para uso medicinal no Brasil

Imagem de destaque
228 municípios

Concurso Nacional Unificado terá mais de 3.600 locais de prova; saiba como consultar


Áreas de instabilidade associadas à presença da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) estão se deslocando no sentido norte para sul, da região de Guarulhos e Mairiporã, para as zonas Leste e bairros da zona Norte que fazem divisa com Guarulhos, segundo o CGE.

Publicidade


Imagens do radar meteorológico mostram precipitação forte com pontos moderados nos bairros de Jaçanã, Tremembé, Vila Medeiros e Vila Maria. Na zona leste, o mesmo quadro é observado nos bairros de Ermelino Matarazzo, Vila Jacuí, Jardim Helena, São Miguel Paulista e Cangaíba.


Conforme previsão dos meteorologistas do CGE, as próximas horas seguem com tempo instável, com chuvas que podem atuar em outras regiões da capital paulista, com potencial para formação de alagamentos e transbordamentos de córregos e rios. A temperatura é de 20,9ºC em média.

Publicidade


A capital e região metropolitana têm sido atingidas por fortes chuvas nos últimos dias. Segundo o CGE, o solo encharcado aumenta o potencial para deslizamentos de terra nas áreas de encosta, além de alagamentos. Devido ao tempo fechado e chuvoso, a máxima alcança 24°C.


Mais chuvas para os paulistas

Publicidade


O CGE divulgou que o tempo segue instável no domingo (22). Pela manhã devem ocorrer períodos de melhoria com pequenas aberturas de sol. No entanto, áreas de instabilidade devem se formar e provocar pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento à tarde. As chuvas persistem, mas com menor intensidade no período da noite. Mínima de 18°C ao amanhecer e máxima de 26°C à tarde.


Na segunda-feira (26), muitas nuvens e chuvas devem se concentrar entre a tarde e a noite. Há potencial para alagamentos e deslizamentos, segundo o CGE. Os termômetros oscilam entre 19°C e 26°C.

Publicidade


Afogamento


Ontem (20), uma pessoa morreu afogada durante a chuva na capital paulista. De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve um chamado às 19h20 em Perdizes, zona oeste da cidade. A vítima estava presa sob um ônibus na rua Cardoso de Almeida. A morte foi constatada no local.


De acordo com a Defesa Civil, nos bairros Freguesia do Ó, Sé, Butantã e Pinheiros foram registrados pontos de alagamentos transitáveis. Na avenida 23 de Maio, o túnel do Anhangabaú ficou parcialmente alagado e permaneceu interditado temporariamente, informou o órgão.

Foram registrados, ainda, pelo menos dois pontos de alagamentos intransitáveis, na rua Teixeira Leite e na Marginal Pinheiros sentido Interlagos, perto da Ponte Ary Torres. A Defesa Civil ressalta que não houve, até o momento, registro de pessoas desalojadas, desabrigadas ou desaparecidas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade