Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
De 3 anos

Criança morre atropelada por jet ski na beira de praia

Agência Estado
20 fev 2012 às 08:36
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma criança de 3 anos morreu ao ser atingida na cabeça por um jet ski desgovernado, no início da noite de sábado, na Praia de Guaruba, em Bertioga, na Baixada Santista. A menina, que conhecia o mar pela primeira vez, brincava na beira da praia, na companhia da mãe, quando foi atropelada pelo aparelho.

Segundo banhistas, o choque aconteceu após um adolescente de 14 anos, que conduzia o veículo, perder o controle. "Ele (condutor) se desgarrou da embarcação, que, descontrolada, atingiu a menina em cheio", relatou o soldado Passos, do Corpo de Bombeiros de Bertioga. Ainda de acordo com relatos de testemunhas, o jovem, assustado, fugiu da praia sem prestar socorro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O helicóptero Águia 18, da Polícia Militar, foi acionado para resgatar a criança, que já chegou morta ao Pronto-Socorro Municipal de Bertioga. De acordo com a Delegacia da Capitania dos Portos de Santos, a criança sofreu traumatismo craniano.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Polícia Federal retoma agendamento online para emissão de passaportes

Imagem de destaque
Morto em voo

Tutor do cachorro Joca diz que caixa de transporte tinha identificação incorreta

Imagem de destaque
Entenda

Saiba quais são as formas legais de acesso a Cannabis para uso medicinal no Brasil

Imagem de destaque
228 municípios

Concurso Nacional Unificado terá mais de 3.600 locais de prova; saiba como consultar


A menina estava passando o carnaval com sua família, que é da cidade de Artur Nogueira, na região de Campinas. O corpo seria encaminhado ainda ontem para a cidade do interior paulista, onde ocorreria o enterro.

Publicidade


A Polícia Civil de Bertioga deverá instaurar um inquérito nesta segunda (20) para apurar as causas do acidente. O jet ski foi apreendido e passará por perícia da Polícia Civil e da Capitania dos Portos, que informou na tarde de ontem que tentará identificar o condutor e o proprietário do jet ski por meio de um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação.


O órgão não soube informar se o jet ski foi alugado na praia ou se pertencia a algum particular, que teria emprestado a embarcação. De acordo com a tenente Roberta Lopes, da Capitania dos Portos, essas informações serão apuradas no inquérito, que tem prazo de 90 dias.

Publicidade


Guarujá


No dia 25, a prefeitura do Guarujá decidiu cassar os alvarás das três empresas que faziam locação de jet skis na cidade. A decisão foi tomada após vários acidentes e denúncias de irregularidades nos aluguéis dos equipamentos, principalmente para quem não tem a carta de arrais (habilitação náutica).


Em novembro, um menino de 16 anos pilotando um jet ski atropelou o comerciante Pietro Mazzeo, de 28 anos, na lagoa de um condomínio de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Ele afirmou ter pego o veículo escondido do dono e ressaltou que Mazzeo, que também estava em um jet ski, teria realizado uma manobra brusca, fazendo-o perder o controle. Nenhum deles tinha habilitação náutica.

Nas férias de julho, um jet ski desgovernado atropelou quatro pessoas na Represa Billings, região do Grajaú, zona sul da capital paulista. O piloto teria perdido o controle e invadido a areia, onde estavam um adulto e três crianças. Os quatro ficaram feridos levemente. Nesse caso, o piloto do jet ski não ficou ferido. A documentação do veículo e do piloto estavam em dia, segundo a Polícia Militar.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade