Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Após falta de verbas

Emissão de passaportes vai demorar cinco semanas para voltar ao normal

Agência Estado
22 jul 2017 às 11:40
- Marcelo Camargo/Arquivo/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Casa da Moeda do Brasil (CMB), que produz os passaportes, informou na sexta-feira (21) que a normalização da emissão dos documentos deve levar até cinco semanas e ainda pode ser impactada pelo volume de novas solicitações. As informações são da Agência Brasil.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) informou, também na sexta, que já colocou à disposição "o limite de empenho de recursos federais para emissão de passaportes". "Foi repassado o crédito suplementar de R$ 102,3 milhões aprovado pelo Congresso Nacional", conforme nota divulgada pela pasta.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



A Polícia Federal informou que no período de suspensão de emissão dos passaportes "foram represados cerca de 175 mil pedidos". Segundo a PF, estes documentos represados agora serão processados por ordem cronológica.

Leia mais:

Imagem de destaque
Tendências

SPFW destaca cabelos volumosos com texturas, faixas e coques na passarela

Imagem de destaque
Comprarias?

IBGE vai vender mapa com Brasil no centro do mundo após 'grande sucesso'

Imagem de destaque
Veja balanço

Greve de professores de federais começa com adesão de ao menos 21 instituições, diz sindicato

Imagem de destaque
Saiba mais

Confira quais são os direitos do consumidor na venda da operadora de plano de saúde


A Casa da Moeda informou que recebeu na tarde de sexta os arquivos com dados dos solicitantes de passaportes e que a fabricação será retomada imediatamente, com turnos extras a partir do começo da próxima semana.

"Por entender a importância da urgente normalização do serviço, a CMB vai trabalhar 24 horas por dia, sete dias por semana, a partir de segunda feira (24), arcando com custos extras para atender a todas as solicitações feitas pelos cidadãos nos postos da DPF durante os dias de suspensão", informa a nota. A emissão de passaportes foi suspensa no dia 27 de junho, por falta de dinheiro, segundo a PF.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade