Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Por dificuldades financeiras

Escolas de samba de Porto Alegre não desfilarão neste carnaval

Agência Brasil
25 fev 2017 às 10:48
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As escolas de samba de Porto Alegre não vão desfilar neste carnaval. O samba na capital gaúcha só deverá ganhar a avenida daqui a um mês: os desfiles acontecem a partir do dia 23 de março, na semana em que a cidade completa 245 anos.

No dia 23 de março, quinta-feira, desfilam as escolas da Série Bronze. Na sexta-feira (24), as agremiações da Série Prata. No sábado (25), as escolas da Série Ouro. A apuração ocorrerá no domingo (26), a partir das 14h, no complexo Cultural do Porto Seco. "A festa de premiação será no Auditório Araújo Vianna, com show da escola vice-campeã, entrega das premiações e o encerramento com show da escola campeã do carnaval 2017", informa o site da prefeitura de Porto Alegre.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O adiamento do desfile é consequência da crise financeira pela qual passa Porto Alegre. No começo do ano, o prefeito Nelson Marchezan Júnior já havia descartado a destinação de recursos públicos para a festividade em reunião com representantes das escolas de samba. Os carnavalescos haviam tentado a liberação de R$ 2,1 milhões em recursos do município para o pagamento dos cachês, dos jurados e da estrutura de som.

Leia mais:

Imagem de destaque
Resultado inicial

PF diz que corpos achados em embarcação no Pará são de africanos

Imagem de destaque
Enfrentamento ao racismo

Escolas com mais alunos negros têm piores estruturas, aponta estudo

Imagem de destaque
Não dá

Só 22% dos brasileiros têm internet satisfatória, e índice cai a 7% no campo

Imagem de destaque
Maquiagem

Batom vermelho é a principal tendência da próxima temporada, dizem maquiadores da SPFW


Na ocasião, Marchezan chegou a propor um desfile reduzido, em dia único, sem competição entre as agremiações. A possibilidade foi descartada pelas escolas. "Nós iremos desfilar. De que forma, ainda não sabemos", disse à época o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de Porto Alegre (Liespa), Juarez Gutierres de Souza.


Nos dias posteriores, foi acertado que o desfile aconteceria nos dias 23, 24 e 25 de março, com apuração e encerramento no dia 26. A verba para as escolas foi levantada apenas por meio de financiamento privado. A prefeitura garantiu, no entanto, o Complexo do Porto Seco como local da festa, na zona leste da cidade.

Mesmo com o adiamento do desfile, o prefeito Marchezan entregou as chaves da cidade para o Rei Momo Maurício Mello na última terça-feira (21), em cerimônia que marcou a abertura oficial do carnaval em Porto Alegre.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade