Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Agasalhe-se!

Frente fria chega nesta quarta e temperatura pode cair para 13ºC no feriado

Agência Estado
25 abr 2017 às 11:51
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma grande virada no tempo é esperada para esta quarta-feira, 26, no Estado de São Paulo, com a entrada de uma massa de ar frio de origem polar. Meteorologistas apontam o retorno das chuvas a partir do fim desta quarta, com possibilidade de rajadas de vento e declínio de temperatura. Os termômetros devem registrar queda acentuada a partir de quinta-feira, 27, devendo se estender até o feriado de 1º de maio, na segunda-feira.

A quarta-feira ainda começa com sol e temperaturas em elevação, com previsão de mínimas de 18ºC e máximas que podem superar os 27ºC. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a aproximação de uma frente fria pelo oceano causa aumento de nebulosidade, rajadas de vento e chuvas na forma de pancadas, principalmente no fim da tarde. Há possibilidade de formação de alagamentos e queda de árvores na Grande São Paulo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com o Climatempo, a partir de quinta-feira, a queda de temperatura será de fato notada, não somente em São Paulo, como também no Rio de Janeiro e nas regiões oeste e centro-sul de Minas Gerais. O ar polar continua resfriando o Sudeste do País até o domingo, 30. A massa de ar frio de origem polar pode causar as mais baixas temperaturas do ano nos três Estados.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Agentes temem que fim da saidinha transforme presídios em caldeirão de rebeliões

Imagem de destaque
Nesta sexta

Defesa de Robinho entra com novo pedido de habeas corpus no STF

Imagem de destaque
Medida de segurança

Robinho deve ficar dez dias isolado em cela de 8 m² no presídio de Tremembé

Imagem de destaque
Categorias C, D e E

Motoristas têm até o dia 31de março para fazer exame toxicológico


A propagação da frente fria pelo litoral paulista deixa o tempo fechado e chuvoso, causando declínio nas temperaturas na quinta-feira, quando os termômetros devem marcar entre 15ºC e 21ºC. As chuvas devem ser registradas na quinta também, com potencial para formação de alagamentos, queda de árvores e deslizamentos de terra nas áreas de risco da região metropolitana, segundo informações do CGE.

Publicidade


Feriado


Com a chegada da frente fria a São Paulo, a previsão é de que sexta-feira, 28, registre temperaturas entre 13ºC e 19ºC. Já no sábado, 29, o resfriamento pode resultar em mínima de 12ºC. A máxima não deve ultrapassar 20ºC.

No domingo, último dia de abril, o sol aparece entre nuvens e a temperatura máxima pode atingir 23ºC. A mínima fica em torno dos 15ºC. No feriado do Dia do Trabalho, os termômetros voltam a cair e podem registrar 13ºC - a previsão de máxima para o dia é de 22ºC.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade