Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Após agredir segurança

Paciente psiquiátrico furta ambulância e dirige a 170 km/h

José Maria Tomazela - Agência Estado
10 jan 2017 às 19:39
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma ambulância com sinalizadores e sirenes ligados a 170 km por hora surpreendeu os motoristas que transitavam pelas rodovias Anhanguera e Bandeirantes, nesta terça-feira (10), na região de Campinas, interior paulista. O que eles não sabiam é que, ao volante do veículo aparentando situação de extrema emergência, estava um paciente psiquiátrico. Ele tinha acabado de furtar a ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), no Hospital Municipal Ouro Verde, depois de agredir um segurança.

O veículo foi levado às 10h32 e recuperado dez minutos depois por integrantes da Guarda Municipal de Campinas, que foram avisados do furto pelo segurança. Os guardas relataram a dificuldade para interceptar a ambulância em razão da alta velocidade empreendida pelo condutor. Conforme os relatos, em alguns momentos, nas rodovias, a velocidade oscilou entre 150 e 170 km/h. Apesar do risco, não houve acidente grave e ninguém ficou ferido.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Após ser contido, o paciente contou que chegou a bater em outro carro, mas teria fugido e despistado o outro veículo. Funcionários constataram que a ambulância apresentava um ponto amassado na lataria, mas o veículo supostamente envolvido não foi localizado.

Leia mais:

Imagem de destaque
12P/Pons-Brooks

'Cometa do Diabo' poderá ser visto no Brasil neste domingo; veja dicas para observar

Imagem de destaque
Nova Friburgo

Professora grampeia bilhete em uniforme de criança de 5 anos no Rio

Imagem de destaque
A partir de 2025

Rodovias federais vão ter pontos de descanso para motoristas

Imagem de destaque
Acusado de exagerar no currículo

Joel Jota desiste de ser padrinho do Time Brasil nos Jogos de Paris-2024


O paciente, que não teve a identidade divulgada, estava internado desde segunda-feira, 9, no hospital, após apresentar um surto psicótico. De acordo com o segurança, o funcionário do Samu deixou o carro estacionado com a chave no contato para auxiliar outro paciente a entrar no hospital.

Foi quando o paciente que usava o uniforme do hospital, assumiu o volante e ligou o carro. O segurança tentou impedir a partida e foi agredido. O hospital registrou ocorrência na 2ª Delegacia Seccional por evasão de paciente, agressão e furto. A Secretaria Municipal de Saúde informou que vai apurar o caso.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade