Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Obituário

Chris 'Peluquero', o dono das tesouras do desejo

Isabela Fleischmann/Redação Bonde
13 set 2017 às 16:56
- Cine Guerrilha / Flávia Carolina
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Christian Ferreira de Amorim ou Chris 'Peluquero'. Um nome conhecido em Londrina. Perícia nas tesouras, Chris cortava cabelos e barbas com ternura. Trabalhou em salão de beleza, atendeu nas casas dos clientes e na "casinha da Paranaguá". Falava para as meninas descruzarem as pernas enquanto repicava os cabelos para deixar a energia fluir para o chão. "Peluquero" trazia com a navalha dádivas de alegria. Era um entusiasta da beleza natural das pessoas. Nascido em Londrina, queria conhecer o mundo. E viajou muito. Foi também um dos pioneiros no circuito de moda, um dos primeiros clubbers da cidade, antes mesmo do São Paulo Fashion Week ocorrer no Brasil.

Cinema londrinense

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Chris aparou os cabelos de atores em curtas londrinenses, como o 'Rubras Mariposas', da Clareira Filmes, e em alguns da Kinoarte, como 'Booker Pittman', no qual teve grande trabalho na reconstituição de um cabaré. Também trabalhou em 'A Manicure', do Cine Guerrilha, além da série 'Super Família', da Kinopus.

Leia mais:

Imagem de destaque
Obituário

Falecimentos dos dias 17 e 18 de abril de 2024 em Londrina e região

Imagem de destaque
Obituário

Falecimentos dos dias 16 e 17 de abril de 2024 em Londrina e região

Imagem de destaque
Luto

Reita, baixista da banda japonesa the GazettE, morre aos 42 anos

Imagem de destaque
Obituário

Falecimentos dos dias 15 e 16 de abril de 2024 em Londrina e região

"Chegava causando, gritava ‘Wul!’, batendo uma palminha e alegrava o set inteiro. Chris 'Peluquero' também foi Guerrilha e tinha tanta habilidade que parecia trabalhar nos cabelos com a mesma facilidade com que fazia amizades. A gente queria mais, mas a vida não deixou e junto com a saudade ficou uma coleção de boas histórias. Jamais esqueceremos", disse Vitor Inacio Paiva, 35 anos, amigo do cabeleireiro.

Publicidade

Tesoura do desejo

"Sempre quis ter um cabelo com cachos. Quase impossível com um cabelo tão escorrido. Uma vez, levei um capote da vida e precisava recomeçar. Uma amiga aconselhou-me: ‘'bora' cortar esse cabelão e recomeçar a vida’. Chris 'Peluquero' chegou com sua tesoura do desejo e disse: ‘vou fazer um cacho de uva no seu cabelo. Vá ser radiante nesse mundo!’. Saí de suas mãos uma nova mulher e com cachos que até hoje balançam", relatou Ana Soranso, 30 anos, amiga de Chris.

Dia 7 de setembro, aos 38 anos.


O Portal Bonde publicará obituários todas as quintas-feiras. O leitor que quiser homenagear alguém nesta seção, pode entrar em contato pelo telefone (43) 3374-2151, de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h. O obituário é gratuito.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade