Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Obituário

Itamar Jorge não enxergava maldade nas pessoas

Fernando Buchhorn-Redação Bonde
17 jan 2018 às 17:22
- Reprodução/Facebook
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quando Itamar Jorge atendia o telefone na empresa Vikstar, de callcenter, onde trabalhou por cerca de 1 ano, certamente a pessoa do outro lado da linha conversaria com alguém alegre e que não mediria esforços para solucionar um problema. "Quando precisávamos dele, ele nunca falava não", lembra Cícero Jorge, um dos oito irmãos, cujo caçula era Itamar.

Natural de Miraselva, Itajorge, como também era conhecido, estudou no Colégio Estadual Ricardo Lunardelli, em Porecatu, morou por algum tempo em Florestópolis, onde ainda vive parte de sua família e, há dois anos, veio a Londrina em busca de oportunidades de emprego.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A confiança nas pessoas e a irrevogável presunção da bondade alheia era uma característica marcante em Itamar. E uma prova disso foi a amizade que construiu com Johnatan dos Santos Mai. A princípio amigos virtuais, Itajorge disponibilizou sua casa como moradia para que Johnatan saísse de Campo Mourão e viesse a Londrina procurar por um emprego.

Leia mais:

Imagem de destaque
Obituário

Falecimentos dos dias 17 e 18 de abril de 2024 em Londrina e região

Imagem de destaque
Obituário

Falecimentos dos dias 16 e 17 de abril de 2024 em Londrina e região

Imagem de destaque
Luto

Reita, baixista da banda japonesa the GazettE, morre aos 42 anos

Imagem de destaque
Obituário

Falecimentos dos dias 15 e 16 de abril de 2024 em Londrina e região


"Combinamos [quando eu chegasse na rodoviária] de ele pular no meu colo e me abraçar. Foi impressionante e inesperado. Ele confiava demais. Várias vezes alertei pra ele tomar mais cuidado", conta Johnatan.

Publicidade


Itamar não precisava de cuidado, mas se sentia impotente sozinho. Visitava os pais e os irmãos quando podia e ligava para a mãe, "para Deus e pro mundo para conversar", procurando encontrar-se com os amigos e sair para dançar, como afirma Johnatan. Quando não era possível, ainda assim marcava presença nas quadras de handebol, esporte que praticou por algum tempo.



Itamar nunca havia estado no litoral e desejava muito conhecer o mar; um sonho de vida que Cícero tem certeza que ele realizou, na primeira e única viagem que fez à praia, neste ano.

Publicidade


Em 14 de janeiro completaria 21 anos. Itamar Jorge deixa amigos, três irmãos, quatro irmãs e sete sobrinhos.


Dia 10 de janeiro, aos 20 anos, afogado.

O Portal Bonde publica obituários todas as quintas-feiras. O leitor que quiser homenagear alguém nesta seção pode entrar em contato pelo telefone (43) 3374-2151, de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h. O obituário é gratuito.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade