Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Após temporal

Após chuvas, Tamarana suspende aulas e festa de fim de ano para se reconstruir

Luís Fernando Wiltemburg - Redação Bonde
06 nov 2017 às 11:18
- Ass. Comunicação/Prefeitura de Tamarana
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Dois dias depois do forte temporal que derrubou árvores e postes e destelhou pelo menos 200 imóveis em Tamarana, na Região Metropolitana de Londrina, no sábado (4), as aulas na rede municipal de ensino foram suspensas nesta segunda-feira (6) e equipes das secretarias de Ação Social e da Saúde fazem um diagnóstico de como as áreas mais pobres da cidade foram afetadas para definição das ações estratégicas da administração municipal. O prefeito Beto Siena (DEM) disse que suspendeu as festas de fim de ano para aportar dinheiro para essas situações.

No sábado, um temporal com fortes rajadas de vento derrubou 34 postes entre Tamarana e Lerroville (distrito de Londrina) e diversas árvores, além de destelhar casas e suspender o fornecimento de energia elétrica e de serviços de telefonia e internet no município.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As aulas permanecerão suspensas, por tempo indeterminado, em todas as unidades municipais, CEI Vinde a Mim, projetos Educando, Brincando e Formando Cidadão e também no Colégio Estadual Professora Maria Cintra de Alcântara. A Escola Municipal Professora Taeko Lima Almeida pode permanecer mais tempo paralisada em relação aos estragos que sofreu. o barracão de recicláveis e o Centro Social Urbano também sofreram com a força dos ventos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alerta de golpes

Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS

Imagem de destaque
Luta pela preservação

Paraná reconhece dívida histórica com os povos indígenas

Imagem de destaque
Mudanças no cardápio

Lei que estimula peixe na merenda do Paraná deve beneficiar produtores independentes

Imagem de destaque
História de uma vida

Em 'Aquarius' paranaense, aposentada de Curitiba se nega a vender apartamento a incorporadora de Londrina


A prefeitura e o hospital seguem sem serviços de telecomunicações, diz o prefeito Beto. "Isso prejudica o serviço de central de leitos. Os funcionários estão trabalhando com os próprios celulares. A nossa comunicação interna também está prejudicada", conta.

Ele afirma que, apesar de o mutirão deste domingo (5) não ter detectado problemas estruturais nos prédios, mas apenas destelhamentos, a demanda nos prédios públicos é grande. "Nós estamos tomando algumas precauções. Suspendi as festividades de fim de ano e estou procurando a maneira correta de assistir essas famílias, porque não posso prometer algo que depois não possa cumprir", afirma.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade