Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Três novas unidades

Arapongas e mais duas cidades ganham usinas solares da Copel

Reportagem Local - Folha de Londrina
16 abr 2024 às 18:22

Compartilhar notícia

- Copel/AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A energia obtida a partir dos raios solares passa a compor com maior expressividade a matriz elétrica utilizada pela Copel em suas operações internas com a entrada em funcionamento de três novas plantas geradoras de energia solar. Em Arapongas (Norte) e Paranacity (Noroeste), as usinas começaram a produzir energia no início do mês de abril, e uma terceira unidade, localizada em Umuarama, no Noroeste, teve entrada em operação na última sexta-feira (12).


Resultado de um investimento de R$ 20,6 milhões, as três unidades têm capacidade equivalente à necessária para abastecer 5 mil residências e fazem parte do esforço da companhia em neutralizar as emissões de gases do efeito estufa até 2030.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A eletricidade gerada por essas unidades irá responder por aproximadamente um terço do consumo da subsidiária de distribuição da empresa, o que equivale a uma economia de R$ 4,5 milhões ao ano. Esta capacidade deve se expandir com novos empreendimentos em fase de projeto e licenciamento, com foco nos pilares de responsabilidade ambiental, social e de governança que norteiam as ações da Copel.

Leia mais:

Imagem de destaque
Até 30 de novembro

Prazo de transferência dos créditos do Nota Paraná para pagar IPVA começa nesta sexta

Imagem de destaque
Fique atento!

Secretaria de Educação de Rolândia divulga calendário de rematrículas para rede municipal de ensino

Imagem de destaque
Maior do mundo

Biofábrica de mosquitos Wolbitos de combate à dengue está sendo construída em Curitiba

Imagem de destaque
Preservação da reprodução

Piracema: proibição de pesca predatória na bacia do rio Paraná começa na sexta


No final de 2023, a empresa já havia colocado em operação seu primeiro sistema de minigeração fotovoltaica para consumo próprio, instalado na Unidade de Transmissão Centro-Sul, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais.


Em Arapongas, no Norte do Estado, a usina solar fica anexa à subestação Nova Aricanduva. A estrutura tem 1,4 MWp de capacidade, distribuído em 2.548 painéis, em uma área de 14 mil m². Em Paranacity, o sistema possui 0,7MWp de potência, em um total de 1.288 painéis, que ocupam uma área de 7 mil m². E a maior das três unidades que chegaram à fase de operação neste mês fica em Umuarama, com 4.704 painéis, em uma área de 31 mil m², totalizando uma potência instalada de 2,6 MWp.


Leia mais na Folha de Londrina:

Imagem
Arapongas e mais duas cidades ganham usinas solares da Copel
Saiba mais sobre as novas usinas solares da Copel em Arapongas, Paranacity e Umuarama e como elas estão contribuindo para a sustentabilidade e economia de energia.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo