Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Acidente aéreo

Avião que partiu de Umuarama com servidores do Estado desaparece na Serra do Mar

Redação Bonde
03 jul 2023 às 19:19
Foto ilustrativa - Divulgação/BPMOA
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um avião bimotor que decolou de Umuarama (noroeste) com destino a Paranaguá (litoral) desapareceu na manhã desta segunda-feira (3) na altura da Serra do Mar. A aeronave sumiu do radar pouco antes de chegar no terminal da cidade portuária. Além do piloto, o avião era ocupado por dois servidores do Governo do Estado. O modelo da aeronave é Piper PA-28R-200 Cherokee Arrow II, de 1974. O prefixo é PT-JZC.  


De acordo com o informações do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros, foram realizadas buscas a partir das 14h30 com os helicópteros Falcão 12 e Resgate 04, mas até o final da tarde nada foi localizado. Devido ao mau tempo, algumas regiões não foi possível realizar a busca.  Segundo informações preliminares, a aeronave teria desaparecido do radar às 10h14, na região da Limeira, atrás da Serra da Prata, em Guaratuba (litoral).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Já a FAB (Força Aérea Brasileira) informou que o Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico (Salvaero) está responsável por coordenar as buscas aéreas na região e que as operações serão feitas inclusive à noite.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fases de teste

Fominha: app criado por alunos de escola de Wenceslau Braz permite avaliação dos cardápios da merenda

Imagem de destaque
Cuidado

Secretaria de Assistência Social de Rolândia alerta sobre golpes em anúncios de cursos gratuitos

Imagem de destaque
Alerta

Paraná registra 20 ocorrências de balões que caíram sobre a rede elétrica em 2024

Imagem de destaque
Padrasto

Júri de ex-marido de mulher acusada de matar a filha no Paraná é adiado


O Governo do Estado confirmou que dois servidores públicos da Casa Civil estavam na aeronave. Ainda de acordo com informações da assessoria do Palácio Iguaçu, assim que o Estado soube que o avião saiu da rota e não chegou ao seu destino foram realizadas buscas, em apoio ao Cindacta, com os helicópteros de resgate.  


O Cindacta já mandou um avião especializado em buscas de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para essa área. O Governo do Paraná também deixou à disposição helicópteros da Casa Militar, do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas e do Corpo de Bombeiros para continuar as buscar nesta terça-feira (4). O Corpo de Bombeiros do Litoral também já iniciou um trabalho por terra na Serra do Mar.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade