Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
150 desalojados

Bens de donos de empresa responsável por explosão tornam-se indisponíveis

Redação Bonde com assessoria de imprensa
26 out 2016 às 19:09
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Foi decretada pela Justiça a indisponibilidade de bens dos dois sócios e da empresa de material explosivo da cidade de Bocaiúva do Sul, Região Metropolitana de Curitiba, onde, em 8 de outubro, ocorreu uma grave explosão. O incidente não deixou vítimas, mas várias casas foram atingidas pela explosão e perto de 150 pessoas ficaram desalojadas, conforme relatório da Defesa Civil.

A liminar concedida pela Justiça atende ação proposta pelo Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de Bocaiúva do Sul, com intenção de garantir eventual compensação financeira às pessoas que tiveram prejuízos com o incidente e dos danos ambientais e urbanísticos causados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Além da indisponibilidade patrimonial da empresa e dos sócios, a Justiça determinou que estes se abstenham de qualquer alteração no local e fixem placas no terreno informando a interdição da área e a presença de materiais perigosos, entre outras medidas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Jorge Guaranho

Justiça nega pedido de prisão domiciliar de bolsonarista que matou petista no Paraná

Imagem de destaque
Por mais de 10 quilômetros

Departamento de Estradas de Rodagem abre edital para obra da duplicação da rodovia entre Arapongas e Sabáudia

Imagem de destaque
Danos

IAT aplica R$ 40,2 milhões em multas por danos ambientais no 1º trimestre de 2024

Imagem de destaque
Assista ao vídeo

FAB intercepta aeronave com cocaína em Londrina; piloto é preso no interior de SP

A decisão foi proferida em ação cautelar preparatória de ação civil pública de reparação de danos ambientais, urbanísticos e em defesa de direitos individuais homogêneos das pessoas que sofreram perdas totais ou parciais de suas residências, ajuizada pela Promotoria de Justiça de Bocaiúva do Sul, com o apoio dos Centros de Apoio Operacionais das Promotorias de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente e de Habitação e Urbanismo e de Proteção aos Direitos Humanos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade