Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Suspensas temporariamente

Bombeiros 'esgotam' buscas por menino desaparecido no Paraná

Lucas Emanuel Andrade - Redação Bonde
12 set 2013 às 16:26
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Corpo de Bombeiros suspendeu temporariamente a procura pelo menino João Rafael Kovalski, de 2 anos, desaparecido desde o último dia 24 de agosto, em Adrianópolis, na região de Curitiba. Comandadas pelo Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST), as buscas estavam concentradas no Rio Ribeira, já que um dos indícios é de que o menino tenha se afogado.

Em entrevista ao portal Bonde, o tenente Luis Gustavo Pimenta disse que o resgate foi paralisado no último domingo (8). "Após 15 dias encerramos por tempo indeterminado as buscas. Esgotamos as possibilidades de encontrarmos o corpo do menino no rio".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O tenente Pimenta explicou que o GOST realizou mergulhos e também procurou pelo menino pela região, inclusive em algumas minas de água. "Nenhum indício foi encontrado". Ele relatou a dificuldade do trabalho por causa da força das águas. "É um rio extenso e de correnteza forte. Tivemos problemas para fixarmos o barco em alguns pontos do rio para a realização de mergulhos".

Leia mais:

Imagem de destaque

Avenida Presidente Vargas vai passar por recape asfáltico a partir de quinta-feira

Imagem de destaque
Aumento do fluxo

Circulação de turistas estrangeiros aumentou 36% no primeiro trimestre no Paraná

Imagem de destaque
Ex-esgrimista

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, participa e perde duelo de esgrima em Curitiba

Imagem de destaque
Não é brincadeira

Mulher é demitida por justa causa por ter sido racista com colega de trabalho no PR


O tenente disse que o GOST segue em contato com a Polícia Civil e as buscas podem voltar em caso de novo indício. "Pela experiência temos nesse tipo de resgate era para o corpo dele já ter aparecido". Sobre a possibilidade de o menino ter ficado enroscado em pedras ou outros objetos no rio, ele ressaltou. "Isso é mais comum em rios de águas calmas".

Publicidade


Nesta quinta-feira (12), a reportagem do Bonde não consegui contato com a delegada do Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas, Araci Costa Vargas. A informação é de que o Sicride segue em diligências a procura de João Rafael.


Em entrevista ao portal no último dia 29 de agosto, a delegada falou que além da possibilidade de afogamento, a Polícia Civil trabalha com a hipótese de o menino ter sido sequestrado. Na ocasião, ela relatou que cães farejadores da polícia foram usados e indicaram a possibilidade do menino ter se afogado.


João Rafael Kovalski foi visto pela última vez dentro de casa junto com a mãe. O Rio Ribeira praticamente fica no quintal da casa da família.

Divulgação
Divulgação


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade