Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Região de Londrina

Câmara vai pedir devolução das diárias desviadas por ex-vereador preso por homicídio

Rafael Machado - Redação Bonde
10 jan 2017 às 10:23
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Câmara Municipal de Bela Vista do Paraíso (40 km de Londrina) abriu processo administrativo contra o ex-vereador Willian Ricardo Alves da Costa, o popular Willian do Dé, apontado pela Polícia Civil como um dos autores do assassinato de Lucas Henrique Ferraz dos Santos, 19 anos, em dezembro do ano passado. O Legislativo determinou a devolução imediata de R$ 900, usado para pagar três diárias em Curitiba, quando Willian alegou que iria visitar o deputado estadual Pedro Lupion (DEM) na Assembleia Legislativa.

De acordo com a polícia, a data solicitada para a suposta viagem até a capital do Paraná tem ligação com os dias em que o ex-parlamentar esteve foragido. O delegado Ricardo Jorge, que conduz as investigações, suspeita que o ex-vereador e os outros comparsas estariam em Londrina e no interior do Mato Grosso do Sul nas mesmas datas solicitadas para as diárias. Para a Polícia Civil, não resta dúvidas de que o dinheiro repassado foi usado para cobrir despesas gerais da quadrilha.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O presidente da Câmara de Bela Vista do Paraíso, Rondinele Deluci Meira, afirmou que como o ex-vereador permanece preso em Mundo Novo (MS), a esposa dele será notificada a ressarcir os cofres públicos. Após a notificação, ela tem 24 horas para apresentar a documentação do período em que supostamente o marido esteve em Curitiba e então devolver os R$ 900. Caso isso não aconteça, o departamento jurídico da Casa adiantou que vai ingressar com uma ação de cobrança na Justiça.

Leia mais:

Imagem de destaque
Não é brincadeira

Mulher é demitida por justa causa por ter sido racista com colega de trabalho no PR

Imagem de destaque
Alerta de golpes

Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS

Imagem de destaque
Luta pela preservação

Paraná reconhece dívida histórica com os povos indígenas

Imagem de destaque
Mudanças no cardápio

Lei que estimula peixe na merenda do Paraná deve beneficiar produtores independentes


Relembre o caso


O corpo de Lucas Henrique foi encontrado no rio Vermelho, que corta Bela Vista do Paraíso e Florestópolis, no dia 16 de dezembro de 2016. Ele foi visto pela última vez uma semana antes, na área central da cidade, próximo a um posto de combustíveis. Depoimentos coletados pelos investigadores com comerciantes e pedestres confirmaram a versão de que o jovem foi colocado em um carro por quatro rapazes e entre eles estaria o ex-vereador.

A prisão do grupo ocorreu no dia 18 de dezembro, após um trabalho realizado em parceria com a Polícia Civil sul-mato-grossense. Ao ser interrogado, Willian do Dé optou pelo silêncio e não forneceu mais detalhes do homicídio.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade