Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Ações iniciais

Cenipa inicia investigações relacionadas ao monomotor que caiu em cemitério no Paraná

Fernanda Circhia - Redação Bonde
07 dez 2016 às 19:33
- Jair Piloto Nunes/Portal VVale
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) afirmou à reportagem do Portal Bonde, nesta quarta-feira (7), que equipes do Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SIPAER) estão na fase inicial de investigação do acidente que envolveu um monomotor, que deixou um morto e um ferido, em Cruz Machado (região Sul do estado), na última segunda-feira (5).

Segundo o Cenipa, a ação inicial envolve fotografar o local, coletar informações e peças do monomotor, conversar com pessoas próximas e que presenciaram o acidente para que seja realizado um cruzamento de dados. De acordo com o centro, tudo depende da complexidade do caso e não há prazo para a divulgação do relatório final.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Sipaer não trabalha com a causa de acidente, mas sim com fatores contribuintes. De acordo com informações disponíveis no site do Cenipa, a "causa se refere a um fator que se sobressai, que seja preponderante, e a investigação Sipaer não elege um fator como o principal. Ao contrário, trabalha com uma série de fatores contribuintes que possuem o mesmo grau de influência para a culminância do acidente".

Leia mais:

Imagem de destaque
Jorge Guaranho

Justiça nega pedido de prisão domiciliar de bolsonarista que matou petista no Paraná

Imagem de destaque
Por mais de 10 quilômetros

Departamento de Estradas de Rodagem abre edital para obra da duplicação da rodovia entre Arapongas e Sabáudia

Imagem de destaque
Danos

IAT aplica R$ 40,2 milhões em multas por danos ambientais no 1º trimestre de 2024

Imagem de destaque
Assista ao vídeo

FAB intercepta aeronave com cocaína em Londrina; piloto é preso no interior de SP


O Portal Bonde vai monitorar o andamento das investigações e assim que for concluída, será disponibilizada neste link.

Publicidade


O acidente


Na última segunda, um monomotor da Águia Escola de Pilotagem, de União da Vitória deixou o piloto Louis Fernando Chinkevicz, de 34 anos, morto e o passageiro Clodoaldo Marques Gomes, de 46 anos, com ferimentos leves.

Publicidade


Segundo informações do investigador Maurício Marques, da Polícia Civil de União da Vitória, o avião teria caído sobre o cemitério de Cruz Machado, na zona urbana da cidade, pouco antes do meio-dia. As causas do acidente ainda são desconhecidas. Mesmo caindo próximo a uma escola e à prefeitura municipal, ninguém além dos ocupantes do avião ficou ferido.


Conforme o investigador, Gomes teria saído sozinho de dentro do avião e tentado socorrer o piloto, sem sucesso.

A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros de União da Vitória foram acionados, mas o resgate das vítimas foi realizado por funcionários do Hospital Municipal Santa Terezinha, de Cruz Machado.
Após os primeiros socorros, o passageiro foi encaminhado ao Hospital Regional de União da Vitória, onde permanece internado. Segundo informações do hospital, Clodoaldo Marques Gomes está consciente, conversando e deve passar por exames. Já o corpo do piloto será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de União da Vitória. (Colaborou Mariana Guerin)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade