Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Pela madrugada

Com ventos fortes, temporal causa estragos e desligamentos no Paraná

Viviani Costa - Grupo Folha
07 out 2017 às 13:32
- Gina Mardones/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quedas de árvores, danos em imóveis e outros estragos causados pela chuva foram registrados entre a noite desta sexta (6) e a madrugada deste sábado (7) pela Defesa Civil do Paraná. Na manhã deste sábado, pelo menos três ocorrências de quedas de árvores foram relatadas aos profissionais da Defesa Civil em Londrina. Rajadas de vento de até 60 Km/h foram registradas por volta da meia-noite.

Em Iretama (Centro-Oeste), a cobertura da quadra de uma escola foi destruída após o forte vendaval e parte do muro cedeu. Em Jardim Alegre (Vale do Ivaí), próximo a Iretama, houve queda de energia, árvores caíram e seis casas e dois barracões foram destelhados. Em Saudades do Iguaçu (Sudoeste), 25 casas foram destelhadas. Também houve queda de árvores em Rebouças (Sul). Em Colombo (Região Metropolitana de Curitiba), danos foram registrados em razão do vendaval e do granizo que atingiram a cidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Comdec-Iretama/Divulgação
Comdec-Iretama/Divulgação - Em Iretama, a cobertura da quadra do Colégio Estadual Anibal Khury foi destruída após o forte vendaval e parte do muro cedeu
Em Iretama, a cobertura da quadra do Colégio Estadual Anibal Khury foi destruída após o forte vendaval e parte do muro cedeu


Sete casas foram destelhadas em Nova Londrina (Noroeste) e árvores caíram sobre a BR-376. O tráfego foi impedido no trecho urbano da pista até a retirada dos troncos e galhos pela equipe do Corpo de Bombeiros. Em Ponta Grossa (Campos Gerais), houve queda de árvores e de um poste de energia elétrica. A porta de um hangar do aeroporto chegou a ser danificada pela força dos ventos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nesta terça

Prefeitura de Jacarezinho entra com ação civil pública na Justiça por isenção da tarifa de pedágio

Imagem de destaque
Sem comprovação

Após recomendação do MP, Prefeitura de Antonina exclui post que indicava suco de inhame cru para tratar dengue

Imagem de destaque
Entenda

Projeto de lei cria programa de recompensas por informações sobre crimes no Paraná

Imagem de destaque
E mais 11 mortes

Paraná bate recorde e ultrapassa 110 mil casos de dengue; Londrina registra 8 mil


O balanço preliminar foi repassado pelo soldado Cleverson Lopes, que atua no serviço de plantão da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil do Paraná. Segundo ele, as equipes já distribuíram lonas para os moradores das cidades mais afetadas. Não havia registro de desalojados ou desabrigados na manhã deste sábado.


"Como a chuva deve continuar em vários pontos do Estado, a orientação é para que os moradores não realizem o conserto por conta própria desses danos já causados aos imóveis. Quando as pessoas não têm experiência acabam sofrendo uma queda ou outro tipo de acidente. Também é importante permanecer em locais seguros e evitar ficar embaixo de árvores quando houver muita incidência de raios", lembrou. Em caso de emergência, os moradores podem entrar em contato com as equipes do Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 e com a Defesa Civil de cada município.

De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, há previsão de chuva com trovoadas neste domingo (8) em todas as regiões do Paraná, porém a intensidade dos ventos diminui.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade