Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Superlotação

Conselho de Segurança vai discutir situação da cadeia de Ibiporã

Rafael Machado - Redação Bonde
29 mar 2017 às 08:20
- Anderson Coelho/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Depois de registrar a segunda fuga em massa em pouco mais de quatro meses, a cadeia pública de Ibiporã será tema de uma reunião do Conselho de Segurança (Conseg) marcada para às 19h30 desta quarta-feira (29) no auditório João Paulo II, na Igreja Matriz da cidade, localizada na rua Primeiro de Maio. Segundo o presidente do Conseg, José Vilande, o encontro, que já é realizado mensalmente, ganhou ainda mais importância depois que 30 homens cavaram um túnel e ganharam a rua durante a madrugada da última terça-feira (28).

Para Vilande, a interdição da cadeia de Ibiporã será a única forma "viável" para oferecer melhores condições para os detentos e mais segurança para os policiais civis. "O ideal seria a remoção imediata dos presos condenados, pedido feito pelo Ministério Público através de uma ação civil pública", disse. Outras cidades do Norte do Paraná e do Vale do Ivaí, como Arapongas e Ivaiporã, tentaram na Justiça o esvaziamento das unidades, mas apenas o segundo município conseguiu resultados positivos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em dezembro do ano passado, 40 presos fugiram de maneira parecida como no início da semana. Eles abriram um buraco na parede da carceragem e, em seguida, pularam o muro. A delegacia, cujo espaço foi criado para até 35 pessoas, sempre viveu superlotada, abrigando, em média, 120 detentos. Cinco fugitivos foram recapturados pela Polícia Militar e retornaram para as celas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alerta de golpes

Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS

Imagem de destaque
Luta pela preservação

Paraná reconhece dívida histórica com os povos indígenas

Imagem de destaque
Mudanças no cardápio

Lei que estimula peixe na merenda do Paraná deve beneficiar produtores independentes

Imagem de destaque
História de uma vida

Em 'Aquarius' paranaense, aposentada de Curitiba se nega a vender apartamento a incorporadora de Londrina


Viaturas da PM

Duas viaturas adquiridas de forma alugada pelo governo estadual para Ibiporã também serão apresentadas durante a reunião do Conseg. "É uma cobrança que fazíamos há mais de dois anos. Já ajuda bastante", reforçou o presidente do conselho. A entrega ocorreu na semana passada em cerimônia realizada no pátio do 5º Batalhão da Polícia Militar de Londrina. No total, 20 novos veículos foram incorporados à frota de Londrina e região.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade