Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Nesta terça

Corpo de Bombeiros forma 30 novos guarda-vidas no Paraná

Redação Bonde com AEN
21 fev 2017 às 19:09
- Soldado Adilson Voinaski Afonso
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Corpo de Bombeiros formou 30 novos guarda-vidas nesta terça-feira (21), em uma solenidade em Matinhos. Os cabos e soldados tiveram 680 horas de aula, entre práticas e teóricas, para atuar em situações de salvamento em rios, lagos, represas e no mar.

"Entregamos para a sociedade mais 30 profissionais qualificados para a atividade de guarda-vidas. Há mais de 50 anos temos guarda-vidas no Litoral do Estado, com o intuito de levar um serviço de excelência aos banhistas. Para isso, buscamos manter nosso efetivo qualificado e preparado", destaca o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Juceli Simiano.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O curso de guarda-vidas, categoria cabos e soldados, iniciou em 17 de outubro de 2016. Sua finalidade é especializar o bombeiro militar na atividade de prevenção aos incidentes com pessoas na água e na rápida resposta ao afogamento.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ex-esgrimista

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, participa e perde duelo de esgrima em Curitiba

Imagem de destaque
Não é brincadeira

Mulher é demitida por justa causa por ter sido racista com colega de trabalho no PR

Imagem de destaque
Alerta de golpes

Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS

Imagem de destaque
Luta pela preservação

Paraná reconhece dívida histórica com os povos indígenas


"Os participantes tiveram matérias diversas ligadas diretamente com o serviço de praia. Trabalhamos a questão do salvamento e também a comunicação com o banhista para que possam passar as orientações necessárias. Fico muito feliz em poder transmitir um pouco do meu conhecimento e assim ajudá-los hoje a conquistar mais esta etapa profissional", disse o coordenador do curso, tenente Tadeu Perpétuo Nunes Filho.

Publicidade


Durante as atividades, os bombeiros trabalharam a capacidade de agir nas diferentes situações da prática profissional. As aulas aconteceram cinco dias por semana, no Centro de Treinamento Aquático em Guaratuba, e foram ministradas por militares estaduais da ativa, indicados pelo comandante do 8º Núcleo de Ensino.


"Tornar-me guarda-vidas é uma realização profissional e também pessoal. A nossa ideia é sempre melhorar o atendimento e garantir a segurança da população. Foram momentos difíceis, mas todos valorosos. Todo o esforço e dedicação valeu a pena", afirma o 1º colocado no curso, soldado Erick Fernandes Robim.


Para a soldado Camila do Santos Chagas, única mulher no curso, o momento foi de satisfação pela conquista. "Fui muito bem acolhida desde o início e recebi o mesmo tratamento dos demais profissionais. Concluí o curso e é gratificante chegar até aqui, mesmo com as minhas limitações. Acredito que a partir de agora terei um outro entendimento. Recebemos muito conhecimento e saberemos lidar com tranquilidade nas diversas situações", acrescenta.

Na solenidade, os guarda-vidas receberam dos seus padrinhos e madrinhas o kit que representa esta nova etapa profissional - a camiseta bordada com o nome, bermuda, boné e o apito.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade