Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
População se uniu

Delegacia de Assaí será equipada com 16 câmeras de segurança

Rafael Machado - Redação Bonde
11 abr 2017 às 08:50
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Conselho de Segurança de Assaí (36 km a leste de Londrina) finaliza nesta semana a instalação de 16 câmeras na delegacia da cidade. O projeto foi pensado em 2016, mas ganhou prioridade depois das cinco fugas que a unidade vivenciou. Em uma delas, registrada no dia 27 de abril, os detentos pegaram diversas armas e fugiram em uma viatura da Poícia Civil, uma Parati com prefixo 4466. Um investigador, que estava de plantão, foi agredido por quatro detentos, que depois abriram as celas.

A situação virou uma tremenda dor de cabeça para o atual delegado de Assaí, Felipe Akio Hirata, que assumiu a função em novembro. Em entrevista ao Portal Bonde, ele disse ter providenciado algumas modificações estruturais com o objetivo de impedir novas fugas na delegaica. "Neste ano ainda não registramos nenhuma. No entanto, investir em segurança nunca é demais", ponderou. A necessidade foi apresentada durante uma reunião do Conselho de Segurança do município, que deliberou pela implantação do circuito interno de segurança.

Cadastre-se em nossa newsletter

De acordo com o presidente do Conseg, Roberto Carlos Vendrametto, "99% dos integrantes do conselho aderiram à sugestão". A população investiu cerca de R$ 12 mil nas câmeras, que estão ao redor da unidade policial e serão gerenciadas pelos próprios investigadores. "É bom para controlar o acesso das pessoas, já que aqui o movimento é muito grande. Vem a família do detento, chega algum flagrante, o advogado apresenta algum documento, enfim, sempre é bom estar precavido", ressaltou o delegado. A delegacia também recebeu reforço na iluminação.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade