Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Continuam trabalhando

Delegados do Paraná manifestam apoio à greve da Polícia Civil

Rafael Machado - Redação Bonde
19 out 2016 às 16:49
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em nota publicada nos meios oficiais nesta quarta-feira (19), o Sindicato dos Delegados de Polícia do Paraná (Sidepol-PR) decidiu apoiar a greve iniciada na última segunda-feira (17) pela Polícia Civil em todo o Paraná. O movimento interrompeu o serviço rotineiro da categoria, como o registro de boletins de ocorrências. Apenas casos mais graves, como flagrantes, homicídios e desaparecimentos, continuam sendo atendidos.

A paralisação se dá pelo projeto de lei apresentado pelo governador Beto Richa (PSDB) à Assembleia Legislativa que inviabiliza a reposição inflacionária do funcionalismo público. O documento assinado pelo presidente do Sidepol, Cláudio Marques, ressalta que "há décadas a categoria vem colaborando na custódia de presos em delegacias. Nossos servidores pagam um preço de sangue cumprindo com uma missão que não é da Polícia Judiciária".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O representante ainda contestou a versão apresentado por alguns integrantes do governo, afirmando que "desde o ano de 2013 os delegados lutam para transformar as delegacias em verdadeiros centros de promoção da cidadania, com a eliminação completa das carceragens ilegais".

Leia mais:

Imagem de destaque
Não é brincadeira

Mulher é demitida por justa causa por ter sido racista com colega de trabalho no PR

Imagem de destaque
Alerta de golpes

Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS

Imagem de destaque
Luta pela preservação

Paraná reconhece dívida histórica com os povos indígenas

Imagem de destaque
Mudanças no cardápio

Lei que estimula peixe na merenda do Paraná deve beneficiar produtores independentes

A adesão ao movimento, porém, ainda depende da definição de uma assembleia que será realizada na semana que vem. "Demonstramos o nosso apoio à categoria, mas é preciso aguardar o resultado do encontro", comentou o presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Paraná (Adepol-PR), João Ricardos Kepes


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade