Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
No Paraná

Detran bate recorde de emissão de carteira de habilitação

Redação Bonde com assessoria de imprensa
10 jan 2014 às 09:47
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Departamento de Trânsito do Paraná alcançou durante o ano de 2013 o recorde histórico de emissão da Carteira Nacional de Habilitação. Foram 1.282.636 documentos emitidos, para motoristas que renovaram a licença, mudaram de categoria ou conquistaram a primeira CNH.

O número é 16% maior que a marca anterior, de 2012, quando foram emitidas mais de 1,1 milhão de carteiras. Para o diretor-geral do Detran, Marcos Traad, o aumento se deve à modernização e desburocratização dos serviços e da maior oferta de exames práticos de direção.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Este é o resultado da postura proativa que o Detran adotou nos últimos três anos. Agora, é o Departamento que avisa ao motorista sobre a necessidade de renovar a habilitação e, mais do que isso, permite que o usuário faça o processo pela internet, sem precisar ir até uma unidade da autarquia", explica.

Leia mais:

Imagem de destaque
Smart21 Communities

Cidades do Paraná aparecem em ranking global de comunidades inteligentes

Imagem de destaque
Saiba mais

TCE-PR promove visita técnica para avaliar câmeras corporais da PM

Imagem de destaque
Oportunidade

Governo do Paraná está com 482 vagas de estágio abertas

Imagem de destaque
Tragédia

Caminhoneiro morre em sinistro com três caminhões e carro em Siqueira Campos


"Também ampliamos o número de exames práticos de direção e fizemos mutirões nas cidades em que a média de espera pelos testes estava acima da média estadual. Com isso e graças ao empenho dos nossos servidores, reduzimos em mais da metade o tempo de espera dos usuários, que em 2010 chegava a 50 dias", completa Traad.

Publicidade


Os últimos dados contabilizados pelo Detran, até outubro de 2013, mostram que o Estado já ultrapassa a marca de 4,5 milhões de condutores habilitados.


PID – O Paraná também teve recorde na emissão da Permissão Internacional para Dirigir, a PID. Mais de 13 mil pessoas solicitaram a autorização, 34% mais que o recorde anterior, de 2011, quando foram 9.769 documentos.


"O mais interessante é que a imensa maioria dos processos de PID foram feitos pela internet, através do sistema Detran Fácil", conta o diretor de Tecnologia e Desenvolvimento do Departamento, Hugo Collodel.

No site www.detran.pr.gov.br é possível acessar a ferramenta Detran Fácil e saber mais sobre serviços e procedimentos da autarquia.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade