Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais!

Detran-PR deverá lançar a CNH digital entre fevereiro e março de 2018

Redação Bonde
16 nov 2017 às 16:26
- José Cruz/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) vai lançar o serviço de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) digital entre fevereiro e março de 2018. A CNH eletrônica substitui a impressa. A versão digital do documento valerá para todo o território nacional.

O Detran do Distrito Federal (Detran-DF) lançou o serviço nesta quinta-feira (16). O DF é a segunda unidade da Federação a informatizar o serviço. Na prática, a CNH digital facilitará a identificação, tanto para os condutores quanto para os agentes de trânsito.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com a determinação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o processo de implantação da CNH digital nos detrans de todo o país deverá ser concluído até fevereiro do próximo ano.

Leia mais:

Imagem de destaque
Jorge Guaranho

Justiça nega pedido de prisão domiciliar de bolsonarista que matou petista no Paraná

Imagem de destaque
Por mais de 10 quilômetros

Departamento de Estradas de Rodagem abre edital para obra da duplicação da rodovia entre Arapongas e Sabáudia

Imagem de destaque
Danos

IAT aplica R$ 40,2 milhões em multas por danos ambientais no 1º trimestre de 2024

Imagem de destaque
Assista ao vídeo

FAB intercepta aeronave com cocaína em Londrina; piloto é preso no interior de SP


Como solicitar?

Publicidade


Para solicitar a CNH-e, o motorista já deve ter uma habilitação impressa com QR Code e se cadastrar no portal de serviços do Denatran. Caso o condutor já tenha cadastro no Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), solução que possibilita o pagamento de multas de trânsito com 40% de desconto, não será necessário novo cadastro. A solicitação deve ser feita pelo portal com a mesma senha de cadastro do SNE.


Como ativar o cadastro?

Publicidade


Assim que o endereço de e-mail for atualizado no Detran ou no site do Denatran, um link será enviado para o e-mail do condutor e, por meio dele, o usuário vai fazer login no aplicativo pelo aparelho em que deseja ter a CNH digital. O motorista deverá criar uma senha de quatro dígitos, que deverá ser memorizada para acesso ao documento.


Onde baixar o aplicativo?

Em princípio, a ferramenta de acesso à e-CNH será disponibilizada para aparelhos com sistema operacional iOS e Android, nas respectivas lojas virtuais (Apple Store e Google Play).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade