Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Benefícios para população

Distrito de Lerroville recebe mutirão de serviços "Movimenta Londrina"

N.Com
07 jun 2017 às 08:59
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nesta quinta (8) e sexta-feira (9), a partir das 9 horas, o projeto "Movimenta Londrina", será levado para o distrito de Lerroville. A ação, que contempla um mutirão de serviços públicos, é realizada pela Prefeitura de Londrina, em parceria com o governo do Estado. Em caso de chuva a atividade poderá ser reprogramada.

O ponto de encontro das atividades será na praça da igreja, que fica na avenida Dr. Gustavo Avelino Correia. Esta é a quarta localidade da região rural que está recebendo o mutirão, que já passou pelos distritos de Paiquerê, Irerê e Patrimônio Selva.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O chefe de Gabinete da Prefeitura, Bruno Ubiratan, disse que a realização dos mutirões na área rural é um pedido do prefeito Marcelo Belinati, para dar uma resposta rápida à população destas localidades. "Estas pessoas vinham sofrendo há bastante tempo com o descaso do poder público e esta é uma forma de reunir, de forma rápida, diversos serviços para melhorar a vida da população", ressaltou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ex-procurador

Deltan Dallagnol diz que não está inelegível e articula se lançar a prefeito de Curitiba

Imagem de destaque
Saiba mais

Vacinação contra a dengue será ampliada para outros 101 municípios no Paraná

Imagem de destaque
Em Foz

Tutor é preso por matar pitbull após animal atacar cão da vizinha no PR

Imagem de destaque
Fase final do concurso

Jovem de Altônia é favorita no Miss Teen Universe 2024 em Punta Cana


Um dos serviços que serão realizados no local será o de tapa-buracos, pela Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação, que também fará o desentupimento de galerias pluviais, substituição de guias e tampas de boca de lobo, além de melhorias para a iluminação pública, por meio da gerência de Iluminação Pública.

Publicidade


A equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Lerroville também estará presente, realizando a aferição de pressão arterial da comunidade e o exame de Glicemia Capilar (HGT), para controle glicêmico. A população também vai receber orientações sobre tuberculose e hanseníase. As mulheres serão orientadas sobre os exames preventivos do câncer de colo de útero e de mamas.


O setor de Endemias também estará presente, desenvolvendo ações educativas de combate ao mosquito Aedes aegypti. No dia 8 será montado um espaço de orientação, com exposição do larvário, que demonstra o ciclo do Aedes, e do mostruário do caramujo africano, da esquistossomose e bicho barbeiro. Além disso, os alunos do Colégio Estadual Maria Helena Davatz levarão oficinas sobre o meio ambiente para a comunidade.

Publicidade


No dia 9, será realizado, no local, o "Dia D de combate ao Aedes aegypti". A partir 10h30 haverá uma passeata com a participação de cerca de 650 pessoas, incluindo os alunos da Escola Municipal Bento Munhoz da Rocha Neto e do Colégio Estadual Maria Helena Davatz. Também participarão a Guarda Mirim de Londrina e a equipe da UBS de Lerroville. O Tiro de Guerra também deverá estar presente.


Segundo a educadora de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Lucimara Vasconcelos, durante a passeata haverá recolhimento de materiais que podem acumular água e panfletagem. O objetivo é conscientizar a comunidade, a fim de evitar a proliferação do mosquito.
Ambiente - A Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) fará plantio de árvores e doação de mudas, poda e erradicação de árvores comprometidas, e quando necessário, haverá a roçagem de espaços públicos.

Publicidade


CMTU


A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) também vai participar da ação, executando serviços de capina e roçagem em praças e canteiros e recebendo as demandas da população com relação ao reforço na sinalização viária, para que o serviço possa ser executado posteriormente. A população também poderá descartar equipamentos eletrônicos durante o Mutirão, por meio da ONG E-Lixo.

Publicidade


Sercomtel


A Sercomtel Iluminação também irá participar, realizando reparos na iluminação viária, incluindo troca de lâmpadas em ruas e avenidas, e iluminação ornamental, abrangendo espaços públicos como praças, por exemplo.


A comunidade pode fazer novos pedidos através do Call Center, no número 0800-400-4343, ou por meio do aplicativo "Sercomtel Iluminação", disponível para aparelhos Android e iOS. A ferramenta é gratuita, funciona 24 horas, e permite o acompanhamento do chamado através do protocolo gerado.

Também participam do projeto Movimenta Londrina as secretarias municipais de Agricultura e Abastecimento, Defesa Social, Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Companhia de Habitação de Londrina (Cohab-LD), além de órgãos estaduais como Sanepar, Copel e Polícia Militar.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade