Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Educação

Dois mil professores decidem pela suspensão da greve

Redação Bonde
19 mar 2017 às 10:39
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Mais de dois mil educadores da rede pública do Paraná participaram na manhã de ontem de uma Assembleia Estadual da APP-Sindicato, em Curitiba (PR) e depois de três defesas favoráveis e três contrárias à continuação da greve, a maioria dos educadores presentes decidiu pela suspensão da greve, manutenção do estado de greve e assembleia permanente, além da continuidade das mobilizações.

O presidente da APP-Sindicato, professor Hermes Silva Leão, reconheceu e registrou o esforço dos trabalhadores na luta, durante o grande ato nas ruas de Curitiba e das cidades paranaenses. "É um período histórico no Brasil. A nossa categoria está reconhecida nacional e internacionalmente pela resistência. No Paraná, vamos continuar resistindo às imposições do governo do Estado, com o apoio da sociedade contra esse projeto autoritário que recai na comunidade escolar".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Na Assembleia, ficou decidida que será mantida a Coordenação de Mobilização Estadual da APP para organizar as ações contundentes para o próximo período de luta, com calendário que ainda será definido.

Leia mais:

Imagem de destaque
Não é brincadeira

Mulher é demitida por justa causa por ter sido racista com colega de trabalho no PR

Imagem de destaque
Alerta de golpes

Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS

Imagem de destaque
Luta pela preservação

Paraná reconhece dívida histórica com os povos indígenas

Imagem de destaque
Mudanças no cardápio

Lei que estimula peixe na merenda do Paraná deve beneficiar produtores independentes

Nota oficial
Com a decisão do sindicato pelo encerramento da paralisação na educação, a Casa Civil e a Secretaria de Estado da Educação reiteram que as faltas já foram lançadas, conforme anunciado, e reafirmam a posição do Governo do Estado, que se mantém à disposição para o diálogo, como sempre, com respeito e civilidade esperados em um país democrático.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade