Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Interior do Estado

Empresa é acionada por danos ambientais no Paraná

Redação Bonde com MP/PR
02 mai 2013 às 15:15
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Ministério Público do Paraná ajuizou ação civil pública, com pedido de liminar, contra uma empresa de recuperação de materiais com sede no município de Moreira Salles, por danos causados ao meio ambiente.

De acordo com a ação, assinada pelo promotor de Justiça Wagner Zouain Vargas, da comarca de Goioerê, foram constatadas inúmeras irregularidades nas atividades da empresa A J P DE CARVALHO – ME, de nome fantasia Granuplast. Em setembro de 2011, uma equipe técnica do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Proteção ao Meio Ambiente (CAOPMA) realizou vistoria na empresa e constatou que, além de não possuir licença ambiental, faltavam equipamentos de proteção individual para todos os funcionários, entre outras irregularidades.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No mesmo período, um vizinho da empresa compareceu à Promotoria de Goioerê para denunciar que havia mau cheiro proveniente das atividades da empresa, assim como a proliferação de ratos, baratas e moscas verdes. O Instituto Ambiental do Paraná também realizou vistoria no local, no mesmo mês, e verificou "o depósito de resíduos sólidos e líquidos de maneira irregular", emitindo, à empresa, Auto de Infração Ambiental (AIA).

Leia mais:

Imagem de destaque
Polícia abre inquérito

Bombeiros encerram buscas no acidente em supermercado no Litoral do Paraná

Imagem de destaque
Nova fase

PRF e Governo do Estado iniciam a Operação Safra Segura 2024 no Paraná

Imagem de destaque
Fique livre de multas e juros!

Vence nesta sexta-feira a 3ª parcela do IPVA para veículos com finais de placa 9 e 0

Imagem de destaque
Médio, técnico e superior

Londrina, Maringá, Arapongas e mais 37 cidades do PR tem 123 vagas de estágio na Polícia Civil


Em nova vistoria realizada em março de 2012, porém, foram constatadas as mesmas irregularidades na atuação da empresa. Diante disso, a Promotoria propôs a ação civil pública, requerendo, liminarmente, a suspensão das atividades da Granuplast. Requer, também, a recomposição do dano ambiental da área, o pagamento de indenização pelos danos morais coletivos causados à população local, com destino ao Fundo Municipal do Meio Ambiente.

A juíza Fabiana Matie Sato, da comarca de Goioerê, concedeu, na decisão liminar, o prazo de 15 dias para que a empresa comprove regularização de sua atividade antes de apreciar a liminar.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade