Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Tarde de sexta

Ex-atleta estava entre as vítimas de acidente entre carro e caminhão na PR-445

Fernanda Circhia - Redação Bonde
23 set 2017 às 08:59
- Reprodução/Facebook
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma das mulheres que morreu em acidente envolvendo caminhão, carro e caminhonete na rodovia PR-445, perto do distrito de Irerê, era a ex-atleta de heptatlo da seleção brasileira de atletismo Elizete Gomes da Silva. Ela tinha 46 anos.

De acordo com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT), Elizete foi campeã sul-americana em 2001, em Manaus. Em 2005, em Cáli, e, em 2006, em Tunja. A ex-atleta venceu o Troféu Brasil em três anos: 2001, 2003 e 2008. Elizete conquistou a sexta posição no Pan-Americano do Rio de Janeiro, em 2007.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook


"O recorde pessoal de Elizete no heptatlo foi 5.766 pontos, marca obtida em São Paulo, nos dias 21 e 22 de junho de 2007. Elizete também foi a primeira colocada no Ranking Brasileiro da prova seis anos seguidos, de 2001 a 2006." Ela se aposentou em 2009.

Leia mais:

Imagem de destaque

Avenida Presidente Vargas vai passar por recape asfáltico a partir de quinta-feira

Imagem de destaque
Aumento do fluxo

Circulação de turistas estrangeiros aumentou 36% no primeiro trimestre no Paraná

Imagem de destaque
Ex-esgrimista

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, participa e perde duelo de esgrima em Curitiba

Imagem de destaque
Não é brincadeira

Mulher é demitida por justa causa por ter sido racista com colega de trabalho no PR


Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook


Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook


Tragédia

Publicidade


Elizete viajava com mais três amigas de Cambé sentido Curitiba, quando um caminhão colidiu de frente com o veículo Volkswagen Fox, no qual elas estavam. Segundo a perícia do Instituto de Criminalística de Londrina, um motociclista foi o causador de todo o acidente.


"Segundo o motorista da caminhonete, uma moto seguia no mesmo sentido (sentido Curitiba) que o veículo Volkswagen Fox com as quatro mulheres. A motocicleta ultrapassou o Fox e invadiu a pista contrária (sentido Londrina), o caminhão, para desviar da moto, pisou no freio e acabou indo para a outra pista. Neste momento, acabou colidindo frontalmente com o Fox. E a caminhonete que estava atrás do Fox também tentou frear, mas acabou batendo na traseira do carro."

Publicidade


Marcos Zanutto/Grupo Folha
Marcos Zanutto/Grupo Folha


Além desses veículos, havia também uma van, que seguia para Londrina, na mesma pista e em frente ao caminhão. "A van também freou para não bater no motoqueiro que realizou uma ultrapassagem proibida e o caminhão freou para não bater na van. Após o acidente, a moto e a van não estavam mais no local." O motorista do caminhão, Daniel Aparecido Aguiar, de 23 anos, teve ferimentos leves e foi encaminhado ao hospital. O condutor da caminhonete Jean Carlos de Paula, estava com seu neto de 10 anos. Os dois não tiveram ferimentos.


As outras três mulheres foram identificadas pela Polícia Civil como Giselda Gomes da Silva Tabaquini, 51, Clair Faustina Santos Soares, 56, e, Rossana Regina Freire de Figueiredo, 58. Rossana chegou a ser resgatada pelo helicóptero do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Universitário (HU), mas não resistiu aos ferimentos.


Marcos Zanutto/Grupo Folha
Marcos Zanutto/Grupo Folha


Elizete, Giselda e Clair serão veladas no Ginásio de Esportes de Cambé, que fica na Rua Carlos Sawade, 186, e sepultadas, no Cemitério Municipal de Cambé, às 15h. Os horários e locais de velório e sepultamento de Rossana não haviam sido divulgados até as 10h50 deste sábado (23).

(Atualizada às 10h50)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade