Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Nesta segunda

Governador sanciona lei que libera cerveja nos estádios do Paraná

Mariana Franco Ramos/Grupo Folha
25 set 2017 às 16:16
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Curitiba - O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), sancionou nesta segunda-feira (25) a lei que autoriza a venda e o consumo de cerveja e chope nos estádios e demais praças desportivas do Estado. A medida agora depende apenas da publicação em Diário Oficial para entrar em vigor. Ou seja, é bem possível que já haja comercialização na partida entre Londrina e CRB, na próxima sexta-feira (29), às 20h30, no Café.

De autoria de 11 deputados, incluindo o líder do governo na Assembleia Legislativa (AL), Luiz Cláudio Romanelli (PSB), o projeto 50/2017 foi aprovado em redação final no dia 30 de agosto pela AL, no entanto, seguia parado no jurídico da Casa Civil. De acordo com o texto, a liberação não inclui bebidas destiladas ou fermentadas. A comercialização nas arenas só poderá ser realizada em copos plásticos descartáveis, admitindo-se ainda o uso de copos promocionais de papel. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Ficará a cargo do responsável pela gestão do recinto definir os locais nos quais o consumo será permitido. A medida não se estende a pessoas menores de 18 anos. O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) prevê pena de dois a quatro anos de detenção, além de multa, para quem desrespeita esse disposto na legislação. "Estamos dando direito e cidadania a todos. Nossa lei é moderna, traz os dispositivos do Estatuto do Torcedor e foi muito debatida aqui. Acaba a venda clandestina e vamos ter um regramento muito mais claro, que facilita o controle", comemorou Romanelli.

Leia mais:

Imagem de destaque
Preservação da mata atlântica

Ministério Público quer anular licença ambiental concedida a terminal de contêineres em Pontal do Paraná

Imagem de destaque
Reunião com 200 pessoas

Governo do Paraná e setor privado discutem propostas para o Plano Safra

Imagem de destaque
Tinham entre 18 e 36 anos

Três vítimas de desabamento de laje no litoral do Paraná são sepultadas

Imagem de destaque
Luto em live do Facebook

Repórter cobre acidente e se depara com a morte da própria filha em Faxinal

O substitutivo aprovado contém duas emendas, ambas do deputado Requião Filho (PMDB): uma exigindo que a venda ocorra somente em pontos fixos, definidos pelo administrador dos estádios ou praças desportivas, e outra segundo a qual 20% do total de cervejas vendidas deverá ser de origem artesanal, produzido por pequenas empresas estaduais. Os torcedores poderão adquirir os produtos desde a abertura dos portões até o término dos eventos. O Paraná segue o caminho de Bahia e Rio de Janeiro, unidades da federação que regulamentaram a questão.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade