Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Transparência

Justiça manda UEL e mais quatro universidades aderirem ao Meta 4

Mariana Franco Ramos - Grupo Folha
06 out 2017 às 09:20
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O juiz substituto da 3ª Vara da Fazenda Pública, Jailton Juan Carlos Tontini, concedeu liminar na quarta-feira (4) em que determina que universidades estaduais forneçam, no prazo de 15 dias, dados das folhas de pagamento das instituições para que sejam inseridos no sistema de gestão de pessoal do Governo do Estado (RH-Paraná - Meta4).

"Concedo a tutela provisória de urgência pleiteada pelo Estado do Paraná", diz a decisão, ressaltando para que as instituições "forneçam os dossiês de recursos humanos especificados pela Seap [Secretaria da Administração e Previdência], bem como complementações requeridas, e necessárias à integração ao sistema Meta-4".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A decisão abrange cinco instituições de ensino superior: UEL (Universidade Estadual de Londrina); UEM (Universidade Estadual de Maringá); Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná), que tem sede em Cascavel; UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa); e Unioeste (Universidade Estadual do Centro-Oeste), com sede em Guarapuava.

Leia mais:

Imagem de destaque

Rompimento de adutora afeta abastecimento em bairros de Apucarana

Imagem de destaque
Entenda

Saúde não vai ampliar faixa etária de vacinação contra a dengue no PR

Imagem de destaque
Ataque de fúria

Durante espera por atendimento, mulher destrói computadores de unidade de saúde de Rolândia

Imagem de destaque
Nesta semana

Técnicos do IAT de Pitanga resgatam filhote de coruja-buraqueira


No despacho, o juiz faz um histórico do processo e diz que a demora para o repasse das informações das folhas ao sistema geral do Estado "inviabiliza a integração dos sistemas, impossibilitando o conhecimento integral das informações contidas nos sistemas próprios das universidades e dificultando, se não inviabilizando, o controle interno".

A medida judicial atende ação movida pela Procuradoria-Geral do Estado, baseada em acórdão do Tribunal de Contas do Estado, que determinou que todas as universidades estaduais fossem incluídas no sistema Meta-4. "O Estado ingressou com a demanda judicial para fazer cumprir decisão do Tribunal de Contas", informou o procurador-geral Paulo Rosso.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade