Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Momento oportuno

Londrina recebe três novas viaturas para o 5º Batalhão da PM

Redação Bonde com assessoria de imprensa
20 mar 2017 às 13:11
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O 2º Pelotão da 3ª Companhia da Polícia Militar de Ibiporã recebeu duas novas viaturas para reforçar o policiamento no município. A entrega dos veículos ocorreu na tarde da última sexta-feira (17), na sede do 5º Batalhão da Polícia Militar, em Londrina. Outras três viaturas serão utilizadas pela corporação em Londrina. No total, 20 novas viaturas foram incorporadas à frota do 5º Batalhão nas últimas semanas.

Várias autoridades políticas e militares participaram da solenidade, entre elas o comandante do 2º Comando Regional da PM, coronel Marcos Antônio Wosny Borba, o comandante do 5º Batalhão da PM, coronel Antonio Carlos Campos, o comandante do 4ª Cia Independente de Londrina, Major Marcos Facio, o comandante do 2º Pelotão da 3ª Companhia da Polícia Militar, tenente Renan Sakata Taguchi, o deputado estadual Tiago Amaral e o vereador Péricles Deliberador, líder do Executivo de Londrina na Câmara Municipal.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Representando a cidade de Ibiporã estava o prefeito João Coloniezi, o presidente da Câmara, Roberval dos Santos, os vereadores Vitor Carreri, Rafael da Farmácia, Kleber Machado, Professor Abreu, Mari de Sá e Zezinho Estoril; além do chefe de gabinete, Antônio Antonholi e o presidente do Conselho Comunitário de Segurança, pastor José Vilande.

Leia mais:

Imagem de destaque
Assista ao vídeo

FAB intercepta aeronave com cocaína em Londrina; piloto é preso no interior de SP

Imagem de destaque
Entenda

Prefeitura de Cambé libera cruzamento da rua Presidente Nilo Peçanha com a PR-445

Imagem de destaque
Norte do PR

Após reforma, DER-PR libera ponte do Rio Vermelho, entre Porecatu e Alvorada do Sul

Imagem de destaque
17.958 vagas no Paraná

Agências do Trabalhador do Paraná têm 1.759 vagas disponíveis em Londrina e região


"São duas viaturas novas com objetivo de apoiar os recursos já disponíveis pela polícia militar em Ibiporã, assim fortalecendo essa parceria que temos com o município e com a comunidade", comentou coronel Wosny.

Publicidade


O prefeito de Ibiporã recebeu as chaves de uma das viaturas das mãos do deputado Tiago Amaral e do coronel Wosny. "A entrega destes veículos é uma demonstração do esforço do governo estadual em realizar um enfrentamento mais qualificado à violência. A nossa administração está preocupada com a segurança de nossos munícipes, tanto é que vem dialogando com outras prefeituras da região, vereadores, PM e Civil no sentido de buscar a segurança efetiva para a nossa população, que de maneira geral tem se sentido desprotegida", ressaltou João Coloniezi.


O presidente do Conseg enfatizou que as novas viaturas chegam a momento oportuno, visto que a população está sofrendo os efeitos da criminalidade em Ibiporã. "Além dos veículos, o município recebeu o reforço de dez novos soldados e Jataizinho dois policiais. O atual Executivo e Legislativo têm se colocado à disposição do Conseg para discutir a prevenção e combate ao crime e angariar recursos", enfatizou Vilande.

Publicidade


Investimentos


O coronel Wosny afirmou que o Governo do Estado tem novos investimentos na área de segurança programados para a região. Segundo o comandante, um novo pacote de 1.100 viaturas para todo o Estado já está em processo de compra. "O 2º Comando Regional da PM deverá receber 80 veículos. O objetivo é também atender as demandas de Ibiporã", anunciou Wosny.

De acordo com o coronel, existe a previsão de investimentos em equipamentos e tecnologia para o novo Centro de Controle Operacional. Ele acrescentou que algumas mudanças também serão realizadas para melhorar o atendimento do 190.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade