28/07/17
26º/11ºLONDRINA
17/07/2017 08:40
Separe o agasalho!

Massa polar pode fazer nevar no sul do Brasil esta semana

A massa de ar polar que provocou a maior nevasca desde 1971 em Santiago deve chegar ao Brasil no início desta semana.

O frio retorna nas Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste e há previsões de friagem até no sul da Região Norte, indica o Instituto Nacional de Meteorologia do Brasil (INMET). O instituto não descarta a possibilidade de neve nas serras gaúcha e catarinense na segunda e na terça-feira.

A Metsul Meteorologia aponta temperaturas abaixo de zero em quase todos os municípios do Rio Grande do Sul, inclusive em Porto Alegre. O Climatempo alerta ainda para o risco de geada na Região Sul e até no Mato Grosso do Sul.


Reprodução/Pixabay
Reprodução/Pixabay


No Paraná, é esperada uma brusca mudança no tempo, já que uma frente fria segue em direção ao estado. De acordo o Sismepar, há previsão de chuva em grande parte dessas regiões ainda nesta segunda-feira (17), assim como a chegada do frio por conta da massa de ar polar. Londrina segue essa tendência e também aguarda chuva para esta tarde.

Durante a semana, as temperaturas associadas ao vento forte deverão cair abruptamente e prometem noites bem geladas no Paraná, dando ao sul e sudoeste do estado chances de passar por uma geada severa. Em Londrina, os termômetros deverão registrar a mínima de 5º. Essa baixa temperatura aliada à alta umidade do ar possibilita a formação de geada fraca na cidade já nesta terça-feira (18).
Agência Estado com Sismepar
comentários
Continue lendo
Veja mais e a capa do canal
Hospedado pela: