Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Apuração

Ministério Público vai investigar estrutura da cadeia de Jacarezinho

Rafael Machado - Redação Bonde
09 mai 2017 às 17:26
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Ministério Público de Jacarezinho, no Norte Pioneiro, instaurou inquérito para apurar as condições da cadeia pública, localizada na rua Coronel Batista, no centro da cidade. De acordo com o promotor Paulo Bonavides, o processo deve ser concluído em até 90 dias, mas pode ser prorrogado pelo mesmo prazo caso haja necessidade. Desde 2012, a unidade, anexa à delegacia, é administrada pelo Departamento Penitenciário do Paraná (Depen).

Para Bonavides, a estrutura precária pode "facilitar a fuga de detentos", o que, segundo o delegado-chefe da 12ª Subdivisão Policial de Jacarezinho, Amir Salen, não ocorre desde 2013. Outro apontamento do MP é a localização da cadeia. "Os moradores ficam vulneráveis a uma possível escapada dos encarcerados. É um perígo iminente", disse o promotor.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


No inquérito, o MP pretende sensibilizar o governo estdual providenciar a transferência, mesmo que temporariamente, da unidade do centro de Jacarezinho. Hoje, a carceragem possui 90 presos, mas tem capacidade para apenas 48. Em nota enviada pela assessoria de imprensa, o Depen informou que 14 obras de ampliação e construção de penitenciárias estão em andamento no Paraná.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nesta semana

Técnicos do IAT de Pitanga resgatam filhote de coruja-buraqueira

Imagem de destaque
Na próxima semana

Fórum de turismo religioso que acontecerá em Lunardelli segue com inscrições abertas

Imagem de destaque
Aedes avança pelo PR

Saúde confirma oito mortes por dengue em Londrina e Rolândia; confira dados do boletim

Imagem de destaque
Três novas unidades

Arapongas e mais duas cidades ganham usinas solares da Copel

Segundo o documento, a expectativa é gerar quase 7 mil novas vagas. Com a conclusão dos trabalhos, a garantia é de que todos os encarcerados nas delegacias serão transferidos para o sistema prisional.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade