Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Irregularidades

MP recomenda implementação de ponto biométrico em duas prefeituras no Paraná

Redação Bonde com MP-PR
26 ago 2016 às 20:52
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As prefeituras de Sulina e São Jorge d'Oeste, no Sudoeste Paranaense, tem até 8 de setembro para apresentarem ao Ministério Público do Paraná informações sobre a adoção – ou não – pelos municípios de sistema de ponto biométrico para os servidores. A demanda é resultado de recomendação administrativa expedida pela Promotoria de Justiça de São João, que é responsável pelas duas cidades, no início deste mês (5).

Nas duas cidades o MP-PR havia instaurado procedimento para apurar eventuais irregularidades no pagamento de horas extras, plantões e gratificações a servidores públicos. Durante a investigação, constatou-se a ausência mecanismos eficazes de controle de frequência e da jornada de trabalho dos servidores. Também foi verificado que o pagamento de adicionais não era precedido de fundamentação ou realizado de forma temporária e/ou excepcional.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Por esse motivo, recomendou a implementação do ponto biométrico, "a fim de permitir o efetivo controle da jornada de trabalho a que estão sujeitos todos os servidores públicos municipais, sejam eles efetivos ou comissionados", salvo exceções devidamente justificadas.

Leia mais:

Imagem de destaque

Avenida Presidente Vargas vai passar por recape asfáltico a partir de quinta-feira

Imagem de destaque
Aumento do fluxo

Circulação de turistas estrangeiros aumentou 36% no primeiro trimestre no Paraná

Imagem de destaque
Ex-esgrimista

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, participa e perde duelo de esgrima em Curitiba

Imagem de destaque
Não é brincadeira

Mulher é demitida por justa causa por ter sido racista com colega de trabalho no PR

Para fundamentar a adoção de tal medida, a Promotoria destaca que o gasto indevido com horas não trabalhadas, por exemplo, constituiu ato de improbidade administrativa, visto que o subsídio dos funcionários é custeado por verba pública.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade