Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Rio Bonito do Iguaçu

MST e madeireira selam acordo para convivência pacífica

Redação Bonde com MP-PR
22 fev 2017 às 16:10
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Por intermédio da 1ª Promotoria de Justiça de Laranjeiras do Sul, no Centro-Sul paranaense, representantes das famílias do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e proprietários e funcionários da madeireira Araupel selaram acordo para convivência pacífica no município de Rio Bonito do Iguaçu. Atualmente, o MST ocupa a Fazenda Pinhal Ralo, pertencente à empresa.

Em reunião realizada entre as partes no início do mês, que contou com a mediação do MP-PR, chegou-se ao consenso que os funcionários da Araupel poderão entrar na fazenda pelas pontes Rio das Cobras e Rio da Despedida para realizar suas atividades, como a extração de toras de pinus e eucalipto. O MST, por sua vez, pode manter no local o acampamento onde vivem e plantam cerca de 3 mil famílias.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Desde outubro do ano passado, o Ministério Público, por meio da promotora de Justiça Doriana Pietczak Drabecki, vinha realizando reuniões entre as famílias e a empresa, com o objetivo de proporcionar um entendimento pacífico entre os envolvidos, independentemente da discussão judicial em trâmite para a reintegração de posse da área ocupada pelo movimento.

Leia mais:

Imagem de destaque

Avenida Presidente Vargas vai passar por recape asfáltico a partir de quinta-feira

Imagem de destaque
Aumento do fluxo

Circulação de turistas estrangeiros aumentou 36% no primeiro trimestre no Paraná

Imagem de destaque
Ex-esgrimista

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, participa e perde duelo de esgrima em Curitiba

Imagem de destaque
Não é brincadeira

Mulher é demitida por justa causa por ter sido racista com colega de trabalho no PR


Reunião

O governador Beto Richa recebeu nesta segunda-feira (20), no Palácio Iguaçu, integrantes do MST e da madeireira Araupel. As negociações para o acordo de convivência pacífica também foram intermediadas pela Assessoria Especial de Assuntos Estratégicos do governo do Estado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade