Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Cumpriam pena na PFP

Mutirão carcerário beneficia 76 mulheres de presídio feminino

Redação Bonde com AEN
03 abr 2017 às 17:44
- Osvaldo Ribeiro/SESP
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um mutirão carcerário promovido nesta semana beneficiou 76 mulheres que cumpriam pena na Penitenciária Feminina do Paraná (PFP), em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. A ação organizada pelo Poder Judiciário, em parceria com o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), faz parte do projeto Cidadania nos Presídios, do Conselho Nacional de Justiça.

Ao todo, foram concedidos benefícios referentes a nove prisões domiciliares, 22 alvarás de soltura e 45 concessões de monitoramento por tornozeleira eletrônica. Segundo o juiz Moacir Antonio Dala Costa, designado para atuar no mutirão pelo Tribunal de Justiça do Paraná, foi dado prioridade a mulheres grávidas e com filhos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


É o caso de S.F.O., 22 anos, presa há 10 meses por tráfico de drogas, quando ainda estava grávida, na última etapa da gestação. O filho dela está com 9 meses de idade. "Não esperava pelo benefício, quero aproveitar essa oportunidade", afirma ela.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Vacinação contra a dengue será ampliada para outros 101 municípios no Paraná

Imagem de destaque
Em Foz

Tutor é preso por matar pitbull após animal atacar cão da vizinha no PR

Imagem de destaque
Fase final do concurso

Jovem de Altônia é favorita no Miss Teen Universe 2024 em Punta Cana

Imagem de destaque
Quarta edição

CorriDown promove a inclusão neste domingo em Apucarana


Assim como M.G. C., 33 anos, presa há 8 meses, também por tráfico de drogas e mãe de quatro filhos. "Estou muito feliz, não vejo a hora de ver meus filhos e minha mãe, quero arrumar um trabalho e começar a vida de novo", planeja.

Publicidade


Cerca de 20 profissionais das Varas de Execuções Penais de Curitiba, Ministério Público, Defensoria Pública e Depen participaram do mutirão.


PROGRESSÃO DE PENA – O objetivo dos mutirões carcerários é avaliar benefícios de progressão de pena que estejam pendentes. Além de manter os processos em dia, a iniciativa abre novas vagas no sistema prisional.

A partir desta segunda-feira (3), um novo mutirão carcerário atenderá presos custodiados na Penitenciária Estadual de Piraquara II (PEP2).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade