Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
370 benefícios

Mutirões carcerários concedem benefícios a detentos do Complexo Penitenciário de Piraquara

Redação Bonde com AEN
31 jan 2017 às 17:32
- Divulgação/Depen
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Dois mutirões carcerários foram realizados pelo Poder Judiciário durante o mês de Janeiro no Complexo Penitenciário de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. Os processos analisados contemplam presos que estão atualmente custodiados nas unidades penais da capital e região. A ação faz parte do Projeto Cidadania nos presídios, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

No primeiro mutirão do ano, 370 benefícios foram concedidos. Destes, 276 referem-se ao uso de tornozeleiras eletrônicas, 52 presos progrediram para o regime semiaberto e 42 internos ganharam alvará de soltura. Além disso, foram ouvidos 122 presos para justificativa de falta grave.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Participaram da ação servidores do Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública e Departamento Penitenciário do Paraná (Depen).

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Vacinação contra a dengue será ampliada para outros 101 municípios no Paraná

Imagem de destaque
Em Foz

Tutor é preso por matar pitbull após animal atacar cão da vizinha no PR

Imagem de destaque
Fase final do concurso

Jovem de Altônia é favorita no Miss Teen Universe 2024 em Punta Cana

Imagem de destaque
Quarta edição

CorriDown promove a inclusão neste domingo em Apucarana


PCE

Publicidade


O segundo mutirão foi realizado na maior unidade penal do Paraná, a Penitenciária Central do Estado (PCE), que também está localizada no Complexo Penitenciário de Piraquara e conta com cerca de 1,6 mil custodiados.


"O mutirão é uma ação extremamente significativa e necessária, traz uma tranquilidade para a unidade penal, inclusive sob o aspecto da segurança", explica o diretor da PCE, Elídio Peçanha.


Na ocasião, 223 benefícios foram concedidos, sendo 150 progressões ao regime semiaberto, 26 presos tiveram direito a monitoração por tornozeleira eletrônica e 47 obtiveram alvará de soltura (livramento condicional, regime aberto ou indulto).

Três novos mutirões carcerários já estão agendados para os meses de fevereiro e março.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade