Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Ana Júlia

'No dia do meu aniversário, ganhei o presente de ver essa menina falando', diz Lula

Mariana Franco Ramos – Grupo Folha
27 out 2016 às 17:15
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O discurso da adolescente Ana Júlia Pires Ribeiro, de 16 anos, feito nesta quarta-feira (26) na Assembleia Legislativa (AL) do Paraná, viralizou nas redes sociais, chamando a atenção de políticos e outras personalidades de todo o País.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que faz aniversário nesta quinta (27), disse que "ganhou o presente de ver essa menina falando". Além dele, Dilma Rousseff (PT), Luiz Erundina (PSOL) e Jandira Feghali (PCdoB) compartilharam as imagens, aplaudindo as palavras da estudante. Um post da "mídia ninja", com o vídeo, teve mais de 3,6 milhões de visualizações. Veículos de imprensa internacionais, como El Pais e HuffPost, também noticiaram o ocorrido.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"A jovem mostrou aos parlamentares o que pensam, sentem e querem os milhares de alunos que ocupam escolas em diversos estados do País", escreveu Lula. "Ana Julia mostra que a juventude está preocupada com o futuro do Brasil e que a luta pela educação não vai parar. Ela é exemplo para todos nós que lutamos por um mundo mais justo e inclusivo", afirmou Dilma.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aedes avança pelo PR

Saúde confirma oito mortes por dengue em Londrina e Rolândia; confira dados do boletim

Imagem de destaque
Três novas unidades

Arapongas e mais duas cidades ganham usinas solares da Copel

Imagem de destaque
Campanha Abril Azul

Em 15 dias, mais de 1,4 mil Carteirinhas do Autista foram emitidas no Paraná

Imagem de destaque
Aumento da eficiência

Especialistas defendem necessidade de investimentos em ferrovias no Paraná


Aluna do Colégio Estadual Senador Manoel Alencar Guimarães, em Curitiba, a garota subiu à tribuna para defender a "Primavera Secundarista" e responder a acusações dos próprios deputados, feitas no dia anterior, de que o movimento foi o responsável pela morte do jovem Lucas Eduardo Araújo Mota, também de 16 anos, na última segunda-feira (24), numa escola ocupada.


"A minha pergunta inicial é: de quem é a escola? A quem a escola pertence? Eu acredito que todos aqui já saibam essa resposta. E é com a confiança de que vocês conhecem essa resposta que eu falo para vocês sobre a legitimidade desse movimento, sobre a legalidade (...)", afirmou.

O movimento já atinge mais de mil escolas no Brasil, sendo cerca de 800 no Paraná. "Ontem eu estava no velório do Lucas. E eu não me recordo de nenhum desses rostos aqui. Não me recordo de nenhum (...) Vocês estão aqui representando o Estado e eu os convido a olhar nas mãos de vocês. Estão sujas de sangue", disparou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade