Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Ranking

Paraná é o segundo estado mais competitivo do País

Redação Bonde com AEN
19 set 2016 às 17:36
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Paraná recebeu o prêmio Destaque Internacional de Competitividade dos Estados, concedido pela Economist Intelligence Unit (EIU), divisão de análise do grupo The Economist, em parceria com o Centro de Liderança Pública (CLP) e a Tendências Consultoria. O prêmio foi entregue ao governador Beto Richa nesta segunda-feira (19), em São Paulo.

A premiação destacou a atuação do Paraná quando comparada a indicadores internacionais de países que compõem a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). O Paraná teve performance acima da média nas áreas de emissão de poluentes, registro de patentes, solvência fiscal, saneamento, educação e custo de mão de obra. Os outros finalistas eram São Paulo e Minas Gerais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Pelo segundo ano consecutivo, o Paraná foi considerado o segundo estado mais competitivo do País, atrás apenas de São Paulo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Vacinação contra a dengue será ampliada para outros 101 municípios no Paraná

Imagem de destaque
Em Foz

Tutor é preso por matar pitbull após animal atacar cão da vizinha no PR

Imagem de destaque
Fase final do concurso

Jovem de Altônia é favorita no Miss Teen Universe 2024 em Punta Cana

Imagem de destaque
Quarta edição

CorriDown promove a inclusão neste domingo em Apucarana


Um debate entre Richa e os governadores de São Paulo, Geraldo Alckmin, e de Santa Catarina, Raymundo Colombo, tratou do tema "Perspectivas inovadoras: como o equilíbrio fiscal pode atrair investimento e impulsionar o crescimento dos estados". Durante o painel, os governadores demonstraram preocupação com a recessão e a demora na recuperação da economia brasileira.

Na área de competitividade, os governadores destacaram o tema da segurança como um dos principais desafios e defenderam a necessidade da realização de reformas e do diálogo com o governo federal. Um dos temas da conversa foi a PEC 241, que permitirá a instituição de um novo regime fiscal, com limites à despesa primária dos três poderes para cada exercício e pelos próximos 20 anos. Os governadores reivindicam maior diálogo com a União para que a conta das mudanças previstas na PEC não seja paga pelos estados.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade