Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Final feliz

PM a caminho do serviço salva recém-nascido engasgado com líquido em Cambé

Luís Fernando Wiltemburg - Redação Bonde
27 jul 2017 às 13:57
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quando o policial militar Wilson Carneiro ingressou na corporação, há cinco anos, jamais pensou que iria passar por momentos tão intensos ao salvar a vida de uma pessoa como os da última terça-feira (25). Quando seguia para o trabalho, foi o responsável por salvar a vida do pequeno Isaac, de apenas nove dias de vida, que estava sufocado com líquido.

Carneiro serve o 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Rolândia, mas mora em Cambé. Ao seguir para o plantão na tarde de quarta-feira (26), ainda em sua cidade de residência, deparou-se com uma mulher agindo de forma estranha, no meio da rua. "Ela segurava um aparelho celular e estava com as mãos erguidas, como se procurasse algo, mas não havia nada na rua. Em seguida, entrou correndo em uma casa, aparentando desespero. Isso me chamou a atenção."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O policial parou em frente à casa e percebeu um acúmulo de pessoas. Ao descer para verificar o que ocorria, uma criança saiu e disse que havia um bebê se afogando lá dentro. A mãe saiu com Isaac no colo e o entregou para Carneiro. Neste momento, o PM resgatou técnicas de primeiros socorros aprendidas no curso de formação no início de sua carreira. "Comecei as manobras do jeito que os bombeiros orientam. Coloquei o bebê deitado com a barriga para baixo e comecei a dar tapinhas nas costas. Em dois minutos, ele expeliu um tanto de líquido e voltou a respirar."

Leia mais:

Imagem de destaque
Sem condições

Médico acusado de trabalhar embriagado pula a janela para fugir da polícia em Mauá da Serra

Imagem de destaque
Localizado em Paranavaí

Maior núcleo genético de suínos da América Latina começa a comercializar animais

Imagem de destaque
Jorge Guaranho

Justiça nega pedido de prisão domiciliar de bolsonarista que matou petista no Paraná

Imagem de destaque
Por mais de 10 quilômetros

Departamento de Estradas de Rodagem abre edital para obra da duplicação da rodovia entre Arapongas e Sabáudia


A mãe do bebê, chamada Solange, disse que o filho estava há cinco minutos naquela situação. Carneiro afirma que Isaac já estava com a coloração escura e temia que fosse tarde demais. Segundo o policial, a situação de ter salvo uma vida é gratificante, mas foram também momentos de tensão. "Tive de recordar o que aprendi há muito tempo e não sei se conseguiria se fosse um filho meu. O desespero seria maior e, mesmo já sabendo o que fazer, talvez não conseguisse agir como precisava."

O Bonde tentou contato com a família do pequeno Isaac, mas ninguém atendeu no número de telefone fornecido.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade