Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Susto

Pneu de jato que transportava dupla Maiara e Maraísa estoura em Maringá

Vítor Ogawa- Grupo Folha
15 out 2017 às 20:34
Aeronave da dupla partiria de Maringá, no Paraná, para São Borja, no Rio Grande do Sul - Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A dupla de cantoras sertanejas, Maiara e Maraísa, passou por um susto na tarde de hoje (15) no Aeroporto Regional Sílvio Name Júnior, em Maringá, onde elas tinham realizado um show na noite anterior. O pneu da aeronave Cessna 650 Citation lll, prefixo PP-NPC, que realizava o transporte da dupla da cidade paranaense até São Borja (RS) estourou durante o procedimento de decolagem, por volta das 17 horas.

Segundo o superintendente do aeroporto, Fernando Rezende, a aeronave já desenvolvia velocidade alta quando o pneu estourou. "O piloto conseguiu frear, mas a aeronave saiu da pista a uma distância que varia entre 50 a 100 metros", declarou Rezende. Ninguém saiu ferido.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com ele, não havia nenhum objeto na pista. "A pista de decolagem está em ótimo estado. Ela recebeu manutenção há 90 dias e foi submetida a vistoria de acordo com o próprio regulamento da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), que determina que sejam realizadas quatro inspeções diárias. A última inspeção tinha sido realizada às 14h40 e não foi constatado nenhum problema na pista", garante o superintendente.

Leia mais:

Imagem de destaque

Rompimento de adutora afeta abastecimento em bairros de Apucarana

Imagem de destaque
Entenda

Saúde não vai ampliar faixa etária de vacinação contra a dengue no PR

Imagem de destaque
Ataque de fúria

Durante espera por atendimento, mulher destrói computadores de unidade de saúde de Rolândia

Imagem de destaque
Nesta semana

Técnicos do IAT de Pitanga resgatam filhote de coruja-buraqueira


Ele assegura que a pista permaneceu limpa, mesmo depois do acidente. "Saí de lá agora e a pista não tinha nada. Constatei que no local estava tudo normal", expôs. Ele explica que o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) irá ao local para investigar as causas do estouro do pneu. A aeronave permanecerá no local até que as causas da ocorrência sejam investigadas.

Os vôos da Gol e da Azul das 18h40 foram cancelados. "O da Gol foi transferido para Londrina e o da Azul eu não sei. Agora a pista já está em condições de realizar pousos e decolagens", garantiu.


O superintendente não soube dizer qual a companhia proprietária do jato que sofreu o acidente. A dupla foi encaminhada a um hotel de Maringá e logo depois partiu para a Represa Sendeski, onde embarcariam em uma aeronave emprestada rumo ao Rio Grande do Sul.

A reportagem tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da dupla, mas não recebeu retorno das ligações.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade