Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Umuarama

Polícia Civil prende acusado de matar menina de 6 anos e população tenta invadir delegacia

Luís Fernando Wiltemburg - Redação Bonde
28 set 2017 às 08:07
- Reprodução/Whatsapp
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Moradores de Umuarama, na região oeste do Paraná, se aglomeraram e destruíram carros e a fachada da Delegacia de Polícia Civil para tentar resgatar o réu confesso do homicídio de uma menina de 6 anos, na noite de quarta-feira (28). Ele já cumpria pena (já em regime semiaberto) desde 2012 pelo homicídio e ocultação de cadáver de uma adolescente de 15 anos, na região de Pato Branco. Aproveitando o tumulto do lado de fora, os detentos da cadeia pública também se amotinaram e, por até as 9h30 desta quinta-feira (28), ainda negociavam com a Polícia Militar (PM) o fim da rebelião.

O tumulto começou depois que se espalhou, via redes sociais, como Facebook e Whatsapp, a notícia da prisão de Eduardo Leonildo da Silva, até então, suspeito de sequestrar e matar Tábata Fabiana Crespilho da Rosa, de 6 anos. Cerca de 2 mil pessoas se aglomeraram em frente à delegacia, segundo investigadores de Umuarama.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Com o tumulto formado em frente à unidade policial, carros particulares, viaturas descaracterizadas da Polícia Civil e um caminhão apreendido foram depredados ou incendiados. O veículo do jornal Umuarama News foi tombado pelos manifestantes. Fotos e vídeos também se alastravam via Whatsapp. Segundo vídeos divulgados pelo mesmo aplicativo, um carro de outro veículo de comunicação também foi incendiado. A revolta popular transcorreu até por volta das 3h, quando, ainda segundo investigadores, "sobraram apenas os vândalos".

Leia mais:

Imagem de destaque
Não é brincadeira

Mulher é demitida por justa causa por ter sido racista com colega de trabalho no PR

Imagem de destaque
Alerta de golpes

Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS

Imagem de destaque
Luta pela preservação

Paraná reconhece dívida histórica com os povos indígenas

Imagem de destaque
Mudanças no cardápio

Lei que estimula peixe na merenda do Paraná deve beneficiar produtores independentes



O interior da delegacia também foi atingido por pedras e tem computadores quebrados. Ainda segundo a Polícia Civil, alguns policiais militares foram feridos com pedradas, mas ninguém com gravidade.

Publicidade



Dentro da cadeia, os presos aproveitaram e se amotinaram, promovendo quebra-quebra nas galerias. O local de detenção tem cerca de 260 presos, mas capacidade para 64. Segundo a Polícia Civil, os detentos ainda negociavam a rendição com a PM na manhã desta quinta.



O início de tudo

Publicidade


A revolta popular ocorreu após a divulgação da prisão de Eduardo Leonildo da Silva. A Polícia Civil chegou até ele após obter gravações de câmera de segurança que mostram Tábata Fabiana Crespilho da Rosa, de 6 anos, entrando no carro dele. Os investigadores afirmam que o veículo foi reconhecido pela própria família, já que Eduardo seria do convívio deles. Ainda de acordo com os investigadores, o suspeito confessou o crime, indicando até mesmo onde o corpo foi enterrado – o local não foi informado pela polícia.


Vândalos

Publicidade


O delegado-geral da Polícia Civil no Paraná, Julio Reis, afirmou, durante coletiva de imprensa, que os vândalos que danificaram a delegacia e vários veículos poderão ser responsabilizados civil e criminalmente.


"A Polícia Civil entende como inaceitável o que aconteceu por parte de alguns vândalos. Temos absoluta certeza que a maioria das pessoas [que foram até a delegacia] são de bem, mas alguns vândalos, com atitude incompreensível, fizeram o que os senhores presenciaram", disse. "Eu vim aqui pessoalmente para dizer que vamos instaurar um inquérito muito rigoroso para que as pessoas que causaram esse vandalismo inexplicável sejam responsabilizadas criminalmente e até na área cível."


Assessoria/Polícia Civil
Assessoria/Polícia Civil


Assessoria/Polícia Civil
Assessoria/Polícia Civil


Assessoria/Polícia Civil
Assessoria/Polícia Civil

(Atualizado às 14h40)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade