Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Movimento geral

Policiais civis deflagram greve geral a partir desta segunda no Paraná

Fernanda Circhia - Redação Bonde
14 out 2016 às 21:12
- Reprodução/Sinclapol
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Sindicato das Classes Policiais Civis no Estado do Paraná (Sinclapol) decidem deflagrar greve geral no estado, a partir desta segunda-feira (17).

De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Londrina e Região (Sindipol), Michel Franco, várias assembleias foram realizadas desde a última segunda-feira (10).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A primeira assembleia foi realizada em Londrina, que já havia aprovado a greve quase por unanimidade. Durante a semana, novas assembleias foram realizadas com filiais do Sindipol em Cornélio Procópio, Jacarezinho, Apucarana e Maringá. Outras assembleias foram realizadas nas demais filiais dos sindicatos no estado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Pode trazer complicações

Paraná reforça ações contra hipertensão, que afeta mais de 20% da população

Imagem de destaque
Ex-procurador

Deltan Dallagnol diz que não está inelegível e articula se lançar a prefeito de Curitiba

Imagem de destaque
Saiba mais

Vacinação contra a dengue será ampliada para outros 101 municípios no Paraná

Imagem de destaque
Em Foz

Tutor é preso por matar pitbull após animal atacar cão da vizinha no PR


Nesta sexta-feira (14), em Curitiba, foi aprovada a greve geral da categoria. Segundo o presidente da entidade, os encontros tiveram debates produtivos.

Publicidade


"Ao retornarmos de Curitiba, os diretores e comandos de greve serão convocados para repassarmos as estratégicas e logísticas, assim daremos início a greve. Trata-se de um movimento geral dos trabalhadores do serviço público, não estamos isolados nesta luta", afirma Franco.


A categoria está insatisfeita com a suspensão do reajuste dos servidores estaduais previsto para janeiro de 2017. O Sinclapol solicitou uma intervenção jurídica contra a mensagem nº 043/2016, que de acordo com a entidade, afeta as reposições inflacionárias pela Lei 18.493, de 24 de junho de 2015.

"O Sinclapol entende que o direito do servidor com relação à reposição inflacionária é de extrema necessidade aos Policiais Civis pois atinge a todos. As promoções e progressões também em direito atenderão a alguns, assim sendo, não iremos compactuar com nenhuma perda de direitos", declara.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade