Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Londrina-Cambé

PR-445 ganha mais cinco quilômetros de duplicação

Rafael Fantin - Redação Bonde
13 jun 2013 às 18:42
- AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A duplicação da PR-445 entre Londrina e Cambé, iniciada no final do ano passado pelo Governo do Estado, deve ganhar mais cinco quilômetros, além das obras do projeto original, que prevê a duplicação de um trecho de 17 quilômetros entre o Distrito de Maravilha até a BR-369, dividida em três lotes.

Assim, a duplicação do trecho urbano da rodovia deve ser realizada até o acesso do Conjunto Ana Rosa, em Cambé. A informação foi confirmada pelo deputado estadual, Gilberto Martin (PMDB), que participou de reunião na última terça-feira (11) com o diretor geral do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Nelson Leal e o diretor técnico, Amauri Cavalcante.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além disso, o deputado estadual afirma que a localização de um viaduto pode ser alterado após reivindicações da comunidade do Novo Bandeirantes. A questão ainda é avaliada pelo DER e uma audiência pública foi marcada para dia 27 na Câmara Municipal de Cambé.

Leia mais:

Imagem de destaque
Menos desigual

Curitiba é a capital mais igualitária do país, e Porto Velho, a mais desigual

Imagem de destaque
Bolsa de valores

Sanepar prepara segunda PPP com investimento de quase R$ 3 bi

Imagem de destaque
Preservação da mata atlântica

Ministério Público quer anular licença ambiental concedida a terminal de contêineres em Pontal do Paraná

Imagem de destaque
Reunião com 200 pessoas

Governo do Paraná e setor privado discutem propostas para o Plano Safra


"O viaduto está previsto para a divisa entre Londrina e Cambé e o terreno apresenta as condições necessárias para obra, o que facilita a instalação do viaduto naquele ponto. Mas, existe o estudo para alterar o local do viaduto, que ficaria a uma quadra da área original entre o Bandeirantes 1 e Bandeirantes 2", explicou Martin.


O deputado comentou que a PR-445 é utilizada na ligação entre os dois bairros e possui alto fluxo de veículos e pedestres, principalmente no início da manhã e final da tarde. "Um encontro com o DER foi marcado para próxima segunda-feira (17). O local apresenta algumas dificuldades, como a desapropriação de áreas, mas as condições serão avaliadas com intuito de minimizar o prejuízo aos moradores", disse.

Ao Portal Bonde, a assessoria de imprensa confirmou que o DER está em negociação com a Econorte para duplicação do trecho até o distrito da Warta. De acordo com assessoria, o governo estadual negocia com as concessionárias a realização de obras em trechos que ficaram de fora dos contratos ou a antecipação das intervenções.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade