Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Decreto de austeridade

Prefeito de Rolândia transfere reajuste do funcionalismo para abril

Redação Bonde
19 jan 2017 às 14:31
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O prefeito de Rolândia, Luiz Francisconi (PSDB), baixou nesta quarta-feira (18) decreto com uma série de medidas de contenção de despesas na administração municipal. A determinação, que terá validade de, pelo menos, seis meses, afeta a concessão do dissídio coletivo do funcionalismo público, transferido para abril.

O despacho determina uma série de despesas que serão suspensas e outras, reduzidas, além de instituir a Comissão de Controle de Gastos (CCG). O grupo ficará responsável pela apresentação de relatório mensal que comprove a redução de custos e despesas. A constituição será dos secretários da Fazenda, Administração, Compras, Controladoria e um membro do Controle Interno.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo a administração municipal, a série de atos de austeridade tem o objetivo de manter os serviços essenciais em funcionamento, evitar um endividamento maior e respeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Leia mais:

Imagem de destaque
Visibilidade e direitos

Paraná promove mutirão para emissão da Carteirinha do Autista

Imagem de destaque
Programe-se

Cambé: Cruzamento da Rua Presidente Nilo Peçanha com a PR-445 será interditado durante a ExpoLondrina

Imagem de destaque
Bebês prematuros

Hospital Universitário de Maringá promove campanha para doação de leite humano

Imagem de destaque
56 disponíveis

Cadastros para novo leilão de veículos do Paraná estão abertos


O decreto determina a suspensão da participação de servidores em cursos, congressos, seminários e atividades semelhantes; celebração de aditivos de contratos que representem aumento; a renovação de assinaturas de jornais e revista, com exceção aos voltados para escolas; aquisição de passagens e diárias; uso de telefone celular; a contratação de serviços temporários sem autorização da CCG e até a execução de pregões para compra de café e copo plástico, entre outros.


As medidas ainda preveem a redução de gastos de telefone fixo em 20%; a redução de servidores contratados por PSS em 60%; redução do uso da frota entre 10% e 20%, além da proibição do uso fora do horário de expediente, entre outras medidas.

O decreto pode ser acessado diretamente aqui.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade