Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Ampliação

Promoções de agentes penitenciários abrem espaço para novas contratações

Redação Bonde
22 fev 2017 às 19:38
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarspen) informou que o Governo do Estado garantiu a promoção de 635 agentes penitenciários neste ano. Desta forma, 545 novas vagas são abertas. Este número representa a quantidade de servidores que saíram da classe III (de acesso à carreira) para a classe II. Outros 90 agentes foram promovidos da classe II para a I.

Desde 8 fevereiro, tramita na Secretaria de Segurança Pública um protocolo do Depen (n° 14.460.451-2) pedindo ampliação no concurso realizado em 2013 e válido até julho deste ano, para que as vagas liberadas na classe III com as promoções dos agentes sejam preenchidas por esses aprovados. Há 1.200 que ainda aguardam para serem chamados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Ampliação de vagas – Paralelamente à ampliação do concurso, o Sindicato também reivindica um aumento no número de vagas na carreira de agente penitenciário, que hoje é de 4.131 servidores. Já tramita na Secretaria de Administração e Previdência (SEAP) um pedido para ampliação de mais 2.500 vagas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade