Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Debate continua

Reposição salarial de servidores de Cambé só deve vir em setembro

Rafael Machado - Redação Bonde
13 abr 2017 às 10:44
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A discussão envolvendo o Sindicato dos Servidores Municipais de Cambé (Sindserv) e o prefeito da cidade, José do Carmo Garcia (PTB), sobre a reposição salarial da categoria, que se arrasta desde o início do ano, vai ganhar novos capítulos. Durante assembleia realizada na noite da última quarta-feira (12), os funcionários decidiram aguardar uma posição da administração municipal e deliberar sobre o tema em uma nova reunião, agendada para o próximo dia 19.

De acordo com o presidente do Sindserv de Cambé, Carlos Mello, a expectativa é conseguir a reposição de até 4,75%. O secretário de Planejamento do município, Conrado Scheller, garantiu que o repasse será feito somente em setembro. Ele, através da assessoria de imprensa, informou que "este é o único período em que a prefeitura poderá conceder o benefício por conta das dificuldades no caixa".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O secretário reconheceu que o limite de gastos com pessoal na receita corrente líquida, hoje em 54%, está acima do permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Para afrouxar o aperto finaneiro, Scheller disse que "cargos comissionados já foram cortados, assim como alguns contratos" e ainda de que "não haverá perda salarial para ninguém".

Leia mais:

Imagem de destaque
Aedes avança pelo PR

Saúde confirma oito mortes por dengue em Londrina e Rolândia; confira dados do boletim

Imagem de destaque
Três novas unidades

Arapongas e mais duas cidades ganham usinas solares da Copel

Imagem de destaque
Campanha Abril Azul

Em 15 dias, mais de 1,4 mil Carteirinhas do Autista foram emitidas no Paraná

Imagem de destaque
Aumento da eficiência

Especialistas defendem necessidade de investimentos em ferrovias no Paraná

Além da reposição, o Sindserv pleiteou o retroativo ao mês de março. No entanto, o secretário de Planejamento afirmou que a medida só será concedida "se a receita do munícípio aumentar". Atualmente, Cambé possui cerca de três mil servidores.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade